quarta-feira, 30 de maio de 2012

Centenas de pessoas participam de corrida noturna que marca o início do Dia do Desafio na Capital

Mobilização mundial para promover a atividade física envolve 481 cidades gaúchas nesta quarta


Centenas de pessoas participam de corrida noturna que marca o início do Dia do Desafio na Capital Bruno Alencastro/Agencia RBS
Corrida noturna marcou o início das atividades do Dia do Desafio na Capital          
Com a participação de centenas de pessoas, uma corrida noturna que teve largada à 0h desta quarta-feira marcou o início das atividades do Dia do Desafio na Capital.
Aglomerados no ponto de largada, a Usina do Gasômetro, desde o fim da noite de terça, os competidores formavam um grupo heterogêneo, composto por crianças, jovens, adultos e idosos, que disputaram três modalidades: percursos de três, cinco e 10 quilômetros.
Apesar de se tratar de uma corrida, o espírito de integração e de confraternização prevaleceu entre os participantes.
Dia é marcado por competição entre municípios
O prefeito de uma pequena cidade canadense desafiou a população a apagar as luzes e sair de casa para caminhar durante 15 minutos sob uma temperatura de 20 graus negativos. A cena, ocorrida em 1983, marca o nascimento do Dia do Desafio, que promove a prática de atividades físicas em um esquema de enfrentamentos entre cidades do mundo todo, sempre na última quarta-feira de maio. Vence o município que conseguir mobilizar mais gente, proporcionalmente à sua população.

O Dia do Desafio foi incluído no calendário oficial do Estado em 2006, por meio de lei. Este ano, 481 cidades estarão envolvidas — 97% do Rio Grande do Sul. Em 2011, as ações mobilizaram 3,7 milhões de gaúchos. O balanço das participações sai ainda na noite de quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário