sexta-feira, 25 de maio de 2012

Depois da frente fria, tempo seco volta ao Estado na sexta-feira

Chuva registrada na quarta e nesta quinta-feira não foi suficiente para amenizar a seca

Enviar para um amigo

Depois da passagem de uma frente fria que produziu muitas nuvens, mas um volume inexpressivo de chuva na maioria das regiões, o ar seco volta a ditar o tempo no Rio Grande do Sul. Na sexta-feira, apenas no norte do Estado, ao longo da divisa com Santa Catarina, o dia ainda deve ter nebulosidade.

Nas demais áreas, uma massa de ar seco deixará o céu aberto e ensolarado e provocará uma maior oscilação das temperaturas. O amanhecer pode registrar nevoeiro em algumas regiões da Grande Porto Alegre.

No sábado e domingo, apesar do aumento da quantidade de nuvens, o tempo permanece seco e não chove. As mínimas, entre sexta-feira e domingo, ficarão entre 8°C e 10°C, na Serra e no Noroeste. As máximas devem chegar aos 25°C, na sexta e no sábado, e a 27°C, no domingo, no Oeste.

A perspectiva para as áreas onde a seca atua com força no Estado continua desanimadora. Existe previsão de chuva para a próxima quarta-feira, mas novamente com baixos acumulados. Os primeiros 15 dias do mês de junho não apresentam prognósticos de chuva suficiente para amenizar os efeitos da estiagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário