sexta-feira, 25 de maio de 2012

Governo explicará vetos ao novo Código Florestal na sexta

Vice-presidente confirma que haverá "vetos parciais" ao texto aprovado na Câmara dos Deputados

Enviar para um amigo

O anúncio oficial sobre os vetos ao novo Código Florestal será na sexta-feira. Ao longo de quinta-feira, a presidente Dilma Rousseff se reuniu com ministros para avaliar o veto a alguns artigos e como serão substituídos os temas retirados.
O vice-presidente, Michel Temer, já afirmou que o texto do código sofrerá "vetos parciais". O prazo para sancionar ou vetar em parte ou na íntegra o projeto aprovado no Congresso é sexta-feira. O governo não concorda com as alterações feitas na Câmara dos Deputados do texto aprovado pelo Senado.
Uma das maiores queixas é em relação ao artigo 62, que, no entender do Planalto, significa anistia aos desmatadores. Foi entregue ao governo relação com cerca de 2 milhões de assinaturas contra o texto do Código Florestal.
Desde a semana passada, Dilma tem tido constantes reuniões com ministros de pastas envolvidas nas discussões sobre o Código Florestal para avaliar o documento ponto a ponto. As reuniões se estenderam pelo fim de semana e esta quinta-feira.
O texto do Código Florestal chegou à Casa Civil no último dia 7. O texto aprovado pelos deputados desagradou a ambientalistas e não era a versão que o Palácio do Planalto esperava aprovar. Durante a tramitação no Senado, o governo conseguiu chegar a um texto mais equilibrado, mas a bancada ruralista na Câmara alterou o projeto e voltou a incluir pontos controversos.
QUIZ: teste seus conhecimentos sobre o novo Código Florestal:

Nenhum comentário:

Postar um comentário