terça-feira, 29 de maio de 2012

Depois do dia mais quente de maio, quarta-feira será chuvosa e há risco de temporais com queda de granizo

A partir de quinta, uma massa de ar polar derrubará a temperatura para marcas próximas de 0°C


Depois do dia mais quente de maio, quarta-feira será chuvosa e há risco de temporais com queda de granizo Anderson Fetter/Agencia RBS
Em Porto Alegre (foto), máxima chegou a 30ºC nesta tarde          
Uma virada no tempo começa nesta quarta-feira, que deve amanhecer chuvosa na maioria das regiões do Rio Grande do Sul. O avanço de uma frente fria, que nesta tarde já causou instabilidade no sul do Estado, deve provocar chuva durante quase todo o dia na Metade Norte. No Sul, o tempo melhora a partir do meio-dia.

Apesar do risco de temporais, com possibilidade de queda de granizo em áreas isolados no centro, norte, nordeste e noroeste do Estado, o volume de chuva não deverá ser significativo — a maioria das localidades não deve receber mais do que 10 milímetros de precipitações. Mas, atrás da chuva, virá o frio.

Menos de 48 horas depois de suportar o dia mais quente de maio, com a temperatura chegando nesta terça-feira a 33,5°C, em Torres, e a 30°C, em Porto Alegre, os gaúchos voltarão a conviver com o frio. Uma massa de ar polar vai derrubar a temperatura para marcas próximas de 0°C entre quinta-feira e sábado.

No amanhecer de quinta, os termômetros poderão ficar próximos de 0°C e ocorrer formação de geada na Campanha, na Serra e no Planalto. Na Região Metropolitana, a mínina deve ficar em torno de 7°C. A sexta-feira promete ser ainda mais gelada, com previsão de geada e até de temperaturas negativas na Serra. No sábado, o frio ameniza um pouco, com mínima de 4°C, também na Serra. As máximas, entre amanhã e sábado, ficarão em torno de 20°C a 23°C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário