terça-feira, 24 de julho de 2012

Novo titular do gol, Neto vive misto de alegria e tristeza após corte de Rafael

Goleiro começou a carreira no Atlético-PR e, desde janeiro, atua pela Fiorientina, da Itália


Novo titular do gol, Neto vive misto de alegria e tristeza após corte de Rafael Rafael Ribeiro/CBF
Neto assume a vaga de titular no lugar de Rafael, cortado por lesão Foto: Rafael Ribeiro / CBF
O goleiro Neto vive um misto de alegria e tristeza em Londres. A alegria deve-se ao fato de que terá a chance de ser titular da Seleção Brasileira na campanha que poderá culminar em uma inédita medalha de ouro para o futebol masculino. E a tristeza ocorre devido à contusão que gerou o corte do titular da meta Rafael. O novo camisa 1 deu entrevista coletiva para a imprensa na tarde desta terça-feira, na cidade de Saint Albans.

Leia mais:
Com lesão no cotovelo, goleiro Rafael é cortado da Seleção olímpica de futebol
Relembre outros cortes da Seleção antes da estreia em torneios oficiais

— É um sentimento muito difícil de explicar. São dois sentimentos. A gente fica chateado, sente tristeza pelo companheiro. Mas tem que ficar ligado porque a competição está para começar e lamentar muito pode prejudicar. Todo mundo fica chateado, mas temos que tentar passar por cima, levantar a cabeça, conquistar essa medalha para alegrar o Rafael — declarou.

Ele afirmou ter falado somente rapidamente com Rafael sobre o ocorrido, diz que nunca tinha visto uma contusão em um goleiro provocada por choque com boneco que é utilizado para auxiliar nos trabalhos dos arqueiros. Ele afirma que é praxe o uso desses objetos sem dano algum aos atletas e descreveu o acontecido como obra do destino.

— De maneira alguma, nunca vi isso acontecer. Treinamos muitas vezes na semana com esses bonecos. É um trabalho de cruzamento, por uma infelicidade ele acabou se chocando. As coisas, quando são para acontecer, acontecem, infelizmente, é bola pra frente.

Neto, que começou a carreira no Atlético-PR, joga na Fiorentina, da Itália, onde chegou em 17 de janeiro de 2011, e fez apenas três partidas oficiais pela equipe na temporada. O titular do gol da equipe italiana é Boruc. O novo titular da Seleção, ainda assim, comemorou o fato de ter jogado pela equipe em maio passado.

— Tive a sorte de terminar a temporada jogando e, além disso, temos feito um trabalho muito forte aqui na Seleção — disse, confirmando ter ótimo relacionamento com o grupo de jogadores por ter sido convocado por Mano Menezes desde 2010, quando o técnico assumiu o comando da equipe.

A carreira de Neto:Fez 35 jogos como profissional pelo Atlético-PR.

Temporada 2011/12Dois jogos (Campeonato Italiano)
Atalanta 2 x 0 Fiorentina
Fiorentina 0 x 0 Cagliari

Um jogo (Copa da Itália)
Roma 3 x 0 Fiorentina

Nenhum comentário:

Postar um comentário