Seleção, lesões e suspensões: garotos tomam lugar das estrelas na partida entre Inter x Santos
Lucas Lima e Mike serão as apostas de Dorival Júnior para vencer o time de Muricy Ramalho e entrar no G-4 do Brasileirão
Lucas Lima irá atuar na vaga de D'Alessandro, neste domingo, contra o Santos Foto: Alexandre Lops / Internacional
A aposta do domingo é a base. Não serão estrelas como D'Alessandro, Oscar, Leandro Damião, Neymar, Ganso e Ibson que farão a diferença neste domingo na partida entre Inter e Santos, no Beira-Rio, válida pela nona rodada do Brasileirão. A partir das 16h, os medalhões colorados e santistas darão lugar a nomes pouco conhecidos como Mike, Lucas Lima, Maurides, Felipe Anderson, Bruno Peres e Dimba. Uma vitória poderá deixar o Inter no G-4 do Brasileirão.
Dorival Júnior surpreendeu com a escalação do Inter e acabou sacando da equipe João Paulo e Marcos Aurélio, que seriam as substituições corriqueiras a Oscar e a D'Alessandro. Escalou Mike e Lucas Lima. Ao justificar as escolhas, e questionado sobre a não utilização do meia Fred, que já havia participado da partida contra o Fluminense pelo Brasileirão, afirmou:
— O Fred estava chegando na equipe de cima com pouco treinamento. Precisa de sequência. O Mike já jogou profissionalmente. Assim como o Lucas, que já finalizou uma temporada na Série B do Paulistão, que é um futebol mais pesado. O Fred ganhou massa, fizemos um trabalho de fortalecimento muscular. Está mais maduro, compenetrado com o que é necessário para uma equipe profissional. Não tenho receio em lançá-los.
O Santos, que na semana passada bateu o Grêmio por 4 a 2, ainda busca uma melhor campanha no Brasileirão. Como estava envolvido na Libertadores, a equipe perdeu terreno e está próxima à zona de rebaixamento. Não terá Neymar e Ganso, ambos na Seleção olímpica. No caso de Ganso, ainda há a questão contratual e a briga com Delcir Sonda, que deve comprá-lo ao Santos e colocá-lo no Inter.
Miralles
A última vez que o atacante enfrentou o Inter foi em um Gre-Nal do segundo turno do Gauchão. O Inter venceu por 2 a 1 no Beira-Rio, e Miralles começou jogando no ataque ao lado de André Lima, até ser substituído por Marquinhos. Agora, atuando pelo Santos de Muricy Ramalho, Miralles volta a se encontrar com o Inter. Treinou um único coletivo e já foi escalado, também por absoluto desmanche do time, devido às convocações e a lesões de última hora. Miralles chegou em maio do ano passado ao Grêmio. Pouco jogou. Há expectativa sobre sua fase santista.
O jogo da Libertadores
No dia 7 de março, o Santos fez 3 a 1 no Inter, na Vila Belmiro, pela fase de grupos da Libertadores. Das equipes que se enfrentaram naquele dia, 16 jogadores estão fora da partida deste domingo entre Inter e santos, no Beira-Rio. Confira:
Fora do Inter
Moledo (em fase de readaptação física), Kleber (lesionado), Tinga (cedido ao Cruzeiro), Dátolo (lesionado), D'Alessandro (suspenso), Oscar (Seleção olímpica), Damião (Seleção olímpica).
Fora do Santos
Rafael (Seleção olímpica); Fucile (voltando de lesão, perdeu a vaga), Edu Dracena (lesionado), Ibson (vendido ao Flamengo), Ganso (Seleção olímpica), Elano (no Grêmio), Neymar (Seleção olímpica), Borges (vendido ao Cruzeiro) e Alan Kardec (retornou ao Benfica).
Brasileirão — 9ª rodada — 15/7/2012
INTERMuriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton, Guiñazu, Lucas Lima, Mike e Jajá; Dagoberto. Técnico: Dorival Júnior
SANTOSAranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Henrique e Felipe Anderson; Miralles e Dimba. Técnico: Muricy Ramalho.
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Rodrigo Henrique Corrêa (RJ).
Horário: 16h.
Local: Estádio Beira-Rio.
Ingressos: superior especial R$ 80 e superior R$ 60 (sócios têm 50% de desconto).
Nenhum comentário:
Postar um comentário