Inter | 08/04/2011 | 22h03min
Confira como foi o último dia de Celso Roth no comando do time do Inter
Treinador deixou o Beira-Rio às 19h15min desta sexta-feira, logo após ser demitido
Cabisbaixo, abatido e, sobretudo, cansado, o técnico Celso Roth deixou o Beira-Rio por volta das 19h15min desta sexta-feira. Tinha acabado de receber de Roberto Siegmann a notícia de que não era mais o técnico do Inter. Ao receber assédio de jornalistas, não quis conceder entrevistas, mas demonstrou irritação ao ver os flashes de fotógrafos.
– Vocês não sabem como isso é desagradável! Não da pra parar? — reclamou Roth.
A demissão do treinador começou a ser especulada ao meio-dia desta sexta, mas só foi confirmada depois das 19h. E o clicEsportes resume para você como tudo ocorreu.
>>> Sexta-feira de decisões e cobranças
Após a derrota para o Jaguares, o vice de futebol Roberto Siegmann havia prometido uma profunda reflexão em relação ao trabalho do treinador. E deixou “agendada” reuniões para esta sexta-feira, com a volta da delegação para Porto Alegre.
>>> Especulação de demissão no aeroporto de São Paulo
A delegação do Inter desembarcou às 11h11min em Guarulhos, após deixar a Cidade do México. Perto do meio-dia, um repórter garantiu ter escutado, no banheiro do aeroporto, o presidente Giovanni Luigi dando a notícia para Roth de que já não era mais o comandante colorado. O nome de Paulo Roberto Falcão era especulado pela mídia.
>>> Direção nega demissão
Giovanni Luigi chegou em Porto Alegre às 15h e, logo no desembarque, garantiu a permanência do comando técnico.
>>> A chegada silenciosa
Sem contato com a torcida ou com a imprensa. O Inter optou por deixar o Salgado Filho pela saída adjacente, por meio do portão 5. Neste momento, por volta das 17h, Giovanni Luigi, Roberto Siegmann, Fernando Carvalho, entre outros dirigentes, debatiam sobre a situação do treinador.
>>> Treino fechado manteve o mistério
Na chegada ao Beira-Rio, o mistério foi mantido. A assessoria do Inter adiantou que o trabalho seria com portões fechados para a imprensa e que, logo após a atividade, Roth concederia entrevista coletiva, o que acabou não se concretizando. Pouco mais de uma hora depois, chegaram os dirigentes ao estádio.
>>> Demissão oficializada
As 19h08min, o assessor de imprensa Nobrinho anunciada que Roth não falaria mais com a imprensa e que, a coletiva seria com o vice de futebol Roberto Siegmann. Após reunião com o treinador, o dirigente logo confirmou a demissão.
Confira a o gráfico da trajetória de Roth no Inter
Nenhum comentário:
Postar um comentário