Boas práticas
Daltro Filho apresenta espetáculo de dança
Cerca de 300 bailarinos (alunos, professores, funcionários e ex-alunos) do Grupo de Dança da Escola Estadual de Ensino Fundamental Daltro Filho, de Porto Alegre, apresentam nesta sexta-feira (26), no auditório da AMRIGS (Avenida Ipiranga, 5311 na Capital) o espetáculo “Daltro dança o mundo”, versão “Se ela dança, eu danço!”Na última sexta-feira (19), os bailarinos apresentaram-se no Teatro do CIEE e, em razão do sucesso, o público poderá rever a leitura da viagem a todos os cantos do mundo, proposta pela professora e coreógrafa Fernanda Bignetti. No palco, os adolescentes desfilam em música e dança diferentes culturas e bailares. “Sabemos que não estamos produzindo um espetáculo de televisão, pontuando, classificando ou desclassificando. Estamos promovendo que crianças entendam a arte da dança e se permitam experimentar um tango, por exemplo", diz Ângela Gazzana, diretora da escola.
A professora Fernanda destaca que quando as cortinas se abrirem, mais uma vez o público vai poder assistir ao resultado de trabalho de vários meses. “A dança, instrumento de conhecimento, motiva a realização de trabalhos em conjunto e transcende a técnica em nome da construção do processo comum. Eles não são bailarinos profissionais, são alunos experimentando a arte da dança e construindo suas próprias respostas”, explica.
A dança integra o projeto da escola da “Feira das Nações”, que expõe os estudos dos alunos sobre diferentes países há cinco anos. Há dois a professora Fernanda acrescentou as danças típicas ao evento escolar. Junto à ideia veio a mobilização e o entusiasmo dos alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário