Seduc e MEC discutem ampliação de convênios
O secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Eliezer Pacheco, está em agenda pelo Rio Grande do Sul e na manhã desta sexta-feira (9), esteve reunido com o secretário de Estado da Educação, Prof. Dr. Jose Clovis de Azevedo, para discutir a ampliação dos convênios entre a Pasta e o MEC. “Já temos algumas parcerias, a visita foi para discutir a ampliação das linhas de financiamentos para equipar as escolas técnicas da rede estadual. Já liberamos R$ 50 milhões em uma primeira etapa. Os recursos estarão disponíveis quando o Estado solicitar”, disse Pacheco.
Segundo Azevedo, os recursos do Programa Brasil Profissionalizado, estão sendo investidos nas obras de recuperação física das escolas, ampliação de laboratórios, equipamentos e formação dos professores. Também presente no encontro o diretor da Superintendência da Educação Profissional do Estado (SUEPRO), Pedro Luiz Maboni.
O programa Brasil Profissionalizado visa fortalecer as redes estaduais de educação profissional e tecnológica. A iniciativa repassa recursos do governo federal para que os estados invistam em suas escolas técnicas. Criado em 2007, o programa possibilita a modernização e a expansão das redes públicas de ensino médio integradas à educação profissional, uma das metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). O objetivo é integrar o conhecimento do ensino médio à prática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário