quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Calor "brasileiro" sufoca argentinos

Sensação térmica chegou a 50°C na terça-feira em La Rioja

Enviar para um amigo
A chuva forte que caiu sobre Buenos Aires na noite de terça-feira trouxe um pouco de alívio para os "portenhos", que durante o dia agonizaram sob temperaturas que chegaram a 40°C e mesmo assim não foram as mais altas do dia na Argentina. La Rioja, capital da província do mesmo nome, no noroeste do país, registrou uma sensação térmica de impressionantes 50°C, que deixaram as ruas desertas.
— Para nós, esse calor é normal, mesmo assim não conseguimos nos acostumar — disse ao jornal Clarín José Guillermo, morador local.
Vários outras cidades argentinas também suportaram marcas acima dos 40°C na terça-feira. Segundo o Serviço Meteorológico Nacional, a onda de calor é provocada por uma massa de ar aquecido proveniente do Brasil.
A chuva da noite de terça foi causada pela passagem de uma frente fria — a mesma que deverá causar instabilidade no RS na tarde de hoje — e produziu alguns alagamentos em Buenos Aires, mas ajudou a reduzir as temperaturas. Hoje, a máxima deve ficar em 27°C e amanhã não passa de 25°C, prevê o Serviço Meteorológico. Sem chuvas e trovoadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário