sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Lancheria da Cidade Baixa tinha hambúrgueres e molho contaminados, mostra laudo

Resultado da análise de alimentos recolhidos no Pampa Burguer foi divulgado nesta sexta-feira

Enviar para um amigo
Uma análise do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) mostra que hambúrgueres e um tipo de molho utilizados na lanchonete Pampa Burguer, na Capital, estavam contaminados por bactérias. As amostras foram recolhidas na semana passada, depois de pelo menos 231 clientes do estabelecimento sofrerem intoxicação alimentar.
A análise, divulgada nesta sexta-feira, constatou que 10 das 13 amostras de hambúrgueres recolhidas tinham pelo menos um tipo de bactéria - escherichia coli ousalmonella spp. Entre os cinco tipos de molhos verificados, um estava contaminado porsalmonella spp.

Por medida cautelar, o Pampa Burguer, que fica no bairro Cidade Baixa, continua com as atividades suspensas. A Coordenadoria-Geral de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde solicitou a elaboração de um plano de Procedimentos Operacionais Padronizados (POP) que inclui exigências envolvendo a procedência de ingredientes, normas de preparo e conservação dos produtos.
Procurado, o gerente-administrativo do Pampa Burguer, Juliano Ribas, disse que os laudos ainda estão sendo analisados. Por esse motivo, não é possível determinar o que causou a contaminação, segundo ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário