sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Sensação térmica chega a 46°C na Capital

Instabilidade avança pelo Estado e pode provocar temporais em várias regiões

Enviar para um amigo
Sensação térmica chega a 46°C na Capital Carlos/Especial
Calor e umidade relativa do ar de 56% gerou sensação térmica de 46°C na CapitalFoto: Carlos / Especial
Não foi a temperatura máxima do ano em Porto Alegre, mas foi como se tivesse sido. Os 35,7°C registrados às 17h, somados a uma umidade relativa do ar de 56%, gerou uma sensação térmica de 46°C na tarde desta sexta-feira.

Curiosamente, há exatos dois anos, em 3 de fevereiro de 2010, Porto Alegre teve a sensação térmica mais alta do planeta naquele dia, segundo o AccuWeather: 38,1°C de temperatura e sensação térmica de 43,8°.

Hoje, a temperatura mais alta do dia no Estado foi em Campo Bom, com 39,1°C. Durante a tarde, o calor e a umidade armaram um cenário propício a uma "explosão de temporais", segundo a meteorologista Estael Sias, da Central RBS. Há risco de chuva forte, rajadas de vento, descargas elétricas e queda de granizo ainda hoje em áreas isoladas no Sul, no Centro e no Norte do Estado, alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A chuva que caiu desde manhã na Fronteira Sul e Oeste (Uruguaiana registrou 21,6 mm até as 16h, segundo medições do Inmet) avançou pelo Estado durante a tarde, alcançando as regiões Central, Metropolitana e o Litoral Norte, onde uma chuvarada repentina, pouco depois das 16h, pegou os banhistas desprevenidos na praia, mas também fez a alegria do público que chegava para o Planeta Atlântida, que ocorre à noite em Atlântida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário