terça-feira, 17 de abril de 2012

CSKA deve cobrir exigência de 15 milhões de euros do Grêmio por Mário Fernandes


Com direito a 50% do valor por contrato, clube negocia uma maior margem de lucro na transação


Enviar para um amigo
 

CSKA deve cobrir exigência de 15 milhões de euros do Grêmio por Mário Fernandes Adriano de Carvalho/Agência RBS
Próximo de deixar o Grêmio, Mário realizou treino físico no Olímpico nesta terça-feira

A venda de Mário Fernandes para o CSKA da Rússia está muito próxima de se concretizar. A negociação entre o Grêmio e o clube russo se encontra em um estágio avançado e deve ser concluída nos próximos dias. A exigência pela saída do jogador está definida pela diretoria tricolor.
— Se chegarem no valor que a gente quer, que é de 15 milhões de euros, vamos liberá-lo — afirma o diretor-executivo Paulo Pelaipe.
Deste total, o Grêmio tem direito a 50% e o grupo de investidores espanhóis NBK embolsaria a outra metade. O São Caetano, clube formador do atleta, teria direito a soma de 1 milhão de euros. No entanto, o clube gaúcho busca uma maior compensação pela saída de Mário.
— Em condições de negócio, está se pensando uma situação melhor para o Grêmio. Creio que ficará com uma fatia um pouco maior do que os 50% pela habilidade e pela força do clube, o que é natural — afirmou o empresário Jorge Machado, representante de Mário, à Rádio Gaúcha.

Segundo Machado, a negociação ainda ocorre somente entre os clubes. Com otimismo, o empresário acredita em um desfecho positivo nos próximos dias.
— O Mário tem contrato com o Grêmio. Há um interesse muito forte do CSKA e a negociação tem avançado aos poucos. O presidente do Grêmio tem tratado disso em reuniões comigo com o pessoal do CSKA. Eles já sabem a proposta do Grêmio, as condições e a situação toda. A gente acredita que mais alguns dias, eles vão atender todas as exigências, que são pontuais, grandes e normais para um jogador do nível do Mário — complementa.
A partir do acerto entre os clubes, o contrato de Mário Fernandes com o CSKA será formulado. Machado reafirma a necessidade de que o negócio compense em todos os sentidos para o jogador.
— Se chegar nesse acordo, passo para outra negociação, que é o contrato do Mário, para que ele fique tranquilo e ciente de que é uma mudança de vida. Ele é jovem, vai para um país muito estranho em relação ao Brasil, mas para um grande clube. É uma questão de adaptação. Tem que ser bem pensado e tem que compensar em todos os sentidos para o Mário. Ele é muito feliz aqui no Grêmio, muito tranquilo. O clube e a torcida acolheram ele. A vida dele em Porto Alegre é muito boa — afirma o empresário.

A ideia inicial do clube russo é levar Mário Fernandes já na próxima janela de transferências. No entanto, o Grêmio tenta segurar o jogador até o final do ano.

— A condição de negócio deles é levar o Mário na próxima janela. O presidente Odone está tentando segurar o Mário até o final do ano. É muito difícil. E tem outras exigências que o Grêmio, em cima do não sucesso desse pedido, tem outras situações que passam para o lado financeiro. Acho que, pelo poder que tem um clube como o CSKA, é um problema que será resolvido — completa o empresário.

Enquanto a negociação segue, Mário Fernandes continua em tratamento no Olímpico. O lateral-direito se recupera de uma cirurgia devido a uma frouxidão ligamentar no ombro esquerdo, realizada em fevereiro. O jogador já faz treinos físicos e deve retornar aos trabalhos coletivos com bola na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário