terça-feira, 17 de abril de 2012

Inter usará estratégia de futsal para jogar no gramado sintético do Juan Aurich


Plano para encarar o time peruano inclui aproximação, passes rasteiros e posse de bola


Enviar para um amigo
 

Inter usará estratégia de futsal para jogar no gramado sintético do Juan Aurich Félix Zucco/Agencia RBS
Para se adptar ao sintético de Chiclayo, Inter treinou no campo da PUC nesta segunda-feira

O Inter já decidiu a estratégia para a decisão de quinta-feira, em Chiclayo. O plano é jogar como time de futsal: pertinho um do outro, com bola no pé, passes rasteiros e muita, mas muita mesmo, posse de bola.

Será um Inter como o da final da Libertadores de 2010, no gramado sintético do Chivas, no Omnilife. A diferença é que perto do campo peruano, o dos mexicanos é um tapete. Ontem, o Inter calçou tênis de futebol society. Os atletas sentiram dores e estranharam o piso. O resultado do treino realizado na tarde desta segunda, no campo artificial da PUCRS, na Capital, apresentou resultados pouco animadores. Alguns jogadores se queixaram de desconforto nas articulações e na região lombar.

Por segurança, o técnico Dorival Júnior decidiu cancelar o treino marcado para o mesmo local na manhã desta terça. Ao final, confirmou que o último trabalho antes da viagem para Chiclayo será no Beira-Rio, com chuteiras e grama natural. Havia o temor de que alguém lesionasse o joelho ou o tornozelo no gramado sintético e ficasse de fora da decisão de quinta-feira. Mesmo os jogadores com queixas de dores foram retirados do treino de arremates do final da preparação.

Desde os primeiros passos ficou evidente o estranhamento entre os jogadores ao piso. Antes de correr e aquecer no campo, eles testaram a aderência das chuteiras de futebol society ao gramado. Arrastaram os pés, simularam freadas bruscas e foram ao trabalho.

Tinga e Bolívar, os mais rodados do grupo, trocaram ideia sobre a forma de jogar e de se portar no sintético. Alertaram para os riscos de o piso duro provocar fisgadas na panturrilha e, com isso, uma lesão.

Em seguida, Dorival dividiu o grupo em dois. Comandou treino de dois toques em espaço reduzido. A proposta era de que os jogadores se ambientassem ao quique da bola e já tornassem mecânica a troca intensa de passes. Por ser duro, o gramado sintético deixa a bola mais viva. E o jogo, veloz.

O treino teve algumas trombadas e escorregões. Ao final, o volante Tinga descontraiu. Lembrou que nas peladas em campos sintéticos a bola é esvaziada para deixar o jogo em bom ritmo. Sugeriu o mesmo em Chiclayo. Como isso é impossível, só resta ao Inter a alternativa de jogar como se fosse mesmo futsal.
Mas em grama sintética e com 11 jogadores.



Um comentário:

  1. Bom dia

    Parte das Escrituras.
    Sem motivo específico para ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia as Escrituras de Deus, que sempre fala ao nosso Ser.

    SALMO 120

    1 NA minha angústia clamei ao SENHOR, e me ouviu.
    2 SENHOR, livra a minha alma dos lábios mentirosos e da língua enganadora.
    3 Que te será dado, ou que te será acrescentado, língua enganadora?
    4 Flechas agudas do poderoso, com brasas vivas de zimbro.
    5 Ai de mim, que peregrino em Meseque, e habito nas tendas de Quedar.
    6 A minha alma bastante tempo habitou com os que detestam a paz.
    7 Pacífico sou, mas quando eu falo já eles procuram a guerra.

    Quando estamos em angústias, é como se estivéssemos sobre um calor angustiante e não encontrássemos nenhuma sombra para nos refugiar, o cansaço, desanimo e conseqüentemente a fraqueza nos faz baixar nossas cabeças.

    A sombra do onipotente descansaremos, o Senhor é como uma árvore, com grandes ramos e boa sombra, e além disto tudo, ainda nos oferece frutos.

    A palavra do Senhor nos diz que: Podemos escolher ir e descansar debaixo da sobra desta árvore, mas temos caminhar no seu rumo, se formos ao caminho contrário a Deus, contrário ao caminho desta sombra maravilhosa do Senhor, poderá acontecer, que perderemos nossas forças para podermos voltar, existem muitos perigos e armadilhas, que se tornam mais duros de vencer quando estamos fracos.

    Todos conhecemos o Caminho do Senhor, está escrito em nossos corações e também nas Escrituras de Deus, nosso fortalecimento e felicidade junto ao Senhor está no caminhar na direção de Deus, nosso alvo deve ser Cristo, o Caminho, e a Verdade, e a Vida, não podemos desistir de seguir por este Caminho maravilhoso.

    Que a Graça de Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, nos fortaleça no Caminho do Senhor!

    Abraços
    Jesus Cristo te Ama

    ResponderExcluir