terça-feira, 24 de julho de 2012

Escritora gaúcha fica nua em protesto nas ruas do Peru

Vanessa de Oliveira diz que vai repetir a manifestação no Brasil para chamar atenção de autoridades


Escritora gaúcha fica nua em protesto nas ruas do Peru Divulgação/Vanessa de Oliveira
Vanessa de Oliveira postou fotos do protesto em seu blog          
- Fiz uma loucura hoje no Peru, mas talvez tenha sido a loucura mais genial da minha vida. A polícia decidiu não me prender.
É assim que a escritora gaúcha Vanessa de Oliveira narra em seu blog o protesto que protagonizou na última semana nas ruas de Lima, no Peru. Ela, que luta contra a pirataria de livros, ficou apenas de calcinha em frente ao palácio do governo para chamar atenção sobre a comercialização ilegal de livros no país.
Vanessa tem 37 anos e promete repetir o protesto no Brasil. A gaúcha está procurando mais pessoas que queiram se juntar a ela, mas garante que fará a manifestação sozinha caso não encontre adeptos.
- A última coisa que vou fazer é ficar calada diante de uma injustiça e se ninguém mais vai eu vou sozinha, porque se eu ver uma esperança de mudar uma situação não há medo que me intimide, distância que me desanime nem cansaço que me derrube - escreveu em seu blog.
Em Lima, ela foi abordada pela polícia, que decidiu deixar a escritora livre desde que vestisse roupas e deixasse o local. Vanessa é autora de seis livros, todos eles com temática de sexo e comportamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário