terça-feira, 24 de julho de 2012

Idosa que teve a perna errada operada volta para o hospital

Coxa que foi operada por engano apresentou problemas e ela voltou para o Hospital Municipal de Novo Hamburgo


A aposentada que foi vítima de um erro médico no Hospital Municipal de Novo Hamburgo teve que voltar a ser hospitalizada. A coxa que foi operada por engano apresentou problemas, e a idosa Maria Nunes da Silva, 87 anos, está sendo tratada há uma semana.

De acordo com a nora, Ondina de Vargas da Silva, que está cuidando da sogra no hospital, os médicos teriam dito que há uma suspeita de trombose na coxa que antes estava boa.

O estado de saúde de dona Maria piorou nos últimos dias. De acordo com a família, ela se alimenta através de uma sonda e tem falado pouco.

— Ela também reclama estar sentindo muita dor, mas na coxa esquerda, a que realmente estava com o fêmur quebrado — afirma a nora.

No dia 6 de julho, Maria Nunes da Silva, 87 anos, deveria ser submetida a uma cirurgia para corrigir uma fratura no fêmur esquerdo. O procedimento foi realizado por engano na coxa direita. Uma segunda cirurgia foi realizada no dia seguinte, desta vez, nos osso fraturado.

Segundo o delegado Nauro Marques, os enfermeiros que participaram da operação devem depor nesta quarta-feira. Entre quinta e sexta-feira devem ser ouvidos os médicos que participaram da cirurgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário