domingo, 31 de março de 2013

Com gols de Caio e D'Alessandro, Inter vence o Esportivo por 2 a 0

Inter chegou a 13 pontos no segundo turno do Gauchão com vitória em Novo Hamburgo

 
Com gols de Caio e D'Alessandro, Inter vence o Esportivo por 2 a 0 Diego Vara/Agência RBS
Inter venceu última partida antes da estreia na Copa do Brasil          
Quando os titulares do Inter estão em campo, são três pontos na conta. Esta tem sido a realidade da Taça Farroupilha, segundo turno do Gauchão. Neste sábado, na quarta vez em que todos os principais atletas colorados à disposição foram escalados, a quarta vitória foi conquistada.
Com gols de Caio e D'Alessandro, o time de Dunga venceu o Esportivo por 2 a 0 em Novo Hamburgo, chegou a 13 pontos no returno e está virtualmente classificado para as quartas de final — vaga que pode ser confirmada matematicamente neste domingo, caso o São Luiz não vença o Santa Cruz fora de casa.
O Esportivo segue no quarto lugar do Grupo B, com sete pontos — pelo menos até o complemento da rodada, neste domingo, quando apenas uma goleada do mesmo São Luiz pode tirar o time de Bento Gonçalves da zona de classificação.
O JOGO
O Esportivo começou a partida de forma superior. Com uma defesa sólida e contra-ataques perigosos, o time de Bento Gonçalves se aproveitava de erros de passes do time colorado. Logo aos 40 segundos, Paulo Josué recebeu lançamento longo pela direita e bateu para fora. A primeira chance clara foi aos seis minutos, quando D'Alessandro errou na saída de bola e Gilian acertou a trave de Muriel.
Aos 13 minutos, o primeiro lance polêmico da partida. Gabriel recebeu a bola na direita e tentou o cruzamento rasteiro. A bola tocou o braço de Ediglê, mas o árbitro Márcio Chagas da Silva interpretou que não houve intenção e, portanto, não marcou a penalidade. Aos 17, o Esportivo voltou a assustar. Paulo Josué, principal peça ofensiva do Esportivo, driblou Gabriel e invadiu a área. No chute, a bola novamente tocou o poste.
No Inter, a melhor alternativa era Caio e suas jogadas velozes. Foi exatamente o atacante que protagonizou os dois lances que mudaram a história do primeiro tempo. Aos 34, Caio tentou ganhar na velocidade de Ediglê, que cometeu falta e recebeu o cartão amarelo. Oito minutos mais tarde, um repeteco. Em nova tentativa de Caio, nova falta de Ediglê. Márcio Chagas aplicou o segundo amarelo ao zagueiro do Esportivo, expulso de campo. Na sequência, D'Alessandro discutiu com integrantes do banco de reservas do Esportivo e recebeu cartão amarelo.
Com um jogador a mais, o Inter partiu para cima e passou a dominar o jogo. Aos 45, finalmente o time de Dunga abriu o placar. D'Alessandro fez uma boa jogada pela esquerda e cruzou para Caio que, centralizado, testou para o gol de Fabiano. 1 a 0. O Inter aproveitou o bom momento para pressionar nos minutos finais, mas o primeiro tempo acabou com apenas um gol no escore.
No segundo tempo, o Inter soube se aproveitar da superioridade numérica para pressionar. Nos primeiros minutos, foram boas chances com Caio, Dátolo e D'Alessandro. O Esportivo tentava se sustentar, mas não conseguia sair com a bola dominada como quando tinha 11 jogadores em campo. O Esportivo só chegou aos aos 11 minutos, quando Paulo Josué cruzou rasteiro. Mas Gilian chegou atrasado e não conseguiu a conclusão. O Inter tramava pelos lados e apostava nos cruzamentos. Quando tentou pelo meio, Dátolo teve uma boa oportunidade e chutou rasteiro, à esquerda do gol de Fabiano.
Aos 14, o Inter chegou ao segundo gol. Caio armou boa jogada pela esquerda e cruzou. Mesmo com a perna direita, D'Alessandro pegou de primeira e mandou para as redes do Esportivo. Aos 20, Dunga optou por poupar Caio, que era um dos melhores em campo, e deu oportunidade a Rafael Moura. A partir deste momento, o jogador de mais movimentação era Dátolo, que também arriscava chutes de média e longa distância. Acuado, o Esportivo praticamente não passava do meio-campo com a bola dominada.
O Inter passou a administrar o jogo. Sem os antes perigosos contra-ataques da equipe da Serra, o time colorado deixava o tempo passar. Sem a mesma velocidade de quando Caio estava em campo, a aposta passou a ser na troca de passes. Neste estilo, a melhor das jogadas rendeu a Dátolo uma boa chance após passe de D'Alessandro. O camisa 23, no entanto, viu a saída rápida de Fabiano e finalizou em cima do goleiro.
TAÇA FARROUPILHA - 5ª RODADA - 30/3/2013
INTER (2)Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo (Romário, 37/1°), Juan e Fabrício; Airton (Otávio, 31'/2°), Josimar, Dátolo e D'Alessandro; Caio (Rafael Moura, 20'/2°) e Leandro Damião. Técnico: Dunga.
ESPORTIVO (0)Fabiano; Ediglê, Raone e Victor; Erick, Fábio Oliveira, Matheus Santana, Rafael Bitencourt (Gabriel, 25'/2°) e Paulo Josué; Gilian (Lucas, 31'/2°) e Léo (Juliano, int.). Técnico: Luis Carlos Winck.
Gols: Caio (I), aos 45 minutos do primeiro tempo; D'Alessandro (I), aos 14 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: D'Alessandro e Leandro Damião (I); Fabiano e Ediglê (E)
Cartão vermelho: Ediglê (E)
Renda e público: não divulgados.
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por José Inácio de Souza e Charles Lorenzetti.
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário