domingo, 31 de março de 2013

Grêmio cede empate na segunda etapa e fica no 1 a 1 em Passo Fundo


Em tarde marcada pela morte da mãe de Luxemburgo, gremistas perderam a chance de assumir a liderança do Grupo A


 
Pouco inspirado, o Grêmio ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Passo Fundo no Vermelhão da Serra. Apesar das boas atuações de Vargas e Marco Antonio, a equipe sofreu com falhas defensivas e com o bom rendimento da equipe da casa. O time de Vanderlei Luxemburgo abriu o placar com Vargas, cobrando pênalti no primeiro tempo. O Passo Fundo empatou com um belo gol de Diego Miranda no segundo tempo.
Primeiro tempo
Sob intenso sol no Vermelhão da Serra, o Passo Fundo começou pressionando. No primeiro ataque, se aproveitou de falha de Werley, que entregou a bola para Xaro arriscar com perigo, rente ao poste de Marcelo Grohe. Aos três minutos, João Paulo recebeu lançamento na cara do gol. Mas Grohe se agigantou e fechou o ângulo, fazendo grande defesa. O goleiro sofreu pancada no joelho direito e recebeu atendimento médico. Mas seguiu em campo.
Com time misto, o Grêmio parecia sofrer com o desentrosamento. Os principais ataques eram conduzidos por Vargas, que puxava arrancadas com velocidade. Marco
Antonio era outro que aparecia bem. Na primeira chance gremista, aos 14, o camisa 11 serviu o chileno na ponta direita, que cruzou para Kleber carimbar a trave de Bruno. O Gladiador, aliás, parecia sem ritmo de jogo. Atuando como centroavante, sofria com o gramado do Vermelhão da Serra. Aos 17, não chegou para fazer a conclusão de cruzamento de Biteco. Três minutos depois, recebeu passe de Vargas na entrada da área, mas não conseguiu fazer o domínio da bola.
Quem centralizava as ações no Grêmio era Marco Antonio. Com boa atuação, aparecia para tabelar com Souza na entrada da área e para concluir de cabeça um cruzamento de Guilherme Biteco. Pouco antes do intervalo, a pressão gremista deu resultado. Souza lançou para Kleber, dentro da área, que foi derrubado por Mário. Pênalti. Aos 42, Vargas cobrou com estilo e deslocou Bruno Grassi para abrir o placar.
Segundo tempo
Grêmio e Passo Fundo voltaram para o segundo tempo sem alterações. Logo nos primeiros segundos, Vargas cruzou para Kleber dentro da área. O Gladiador foi empurrado por Jeferson, mas o árbitro Anderson Daronco mandou o lance seguir. Um minuto depois, Guilherme Biteco cobrou falta e acertou o travessão de Bruno _ lance que voltaria a repetir minutos depois.
Em seguida, o Passo Fundo respondeu. João Paulo recebeu belo lançamento dentro da área e, cara a cara com Grohe, perdeu chance incrível. Inclinou o corpo e chutou de pé direito, muito próximo ao poste esquerdo.
O trunfo do Grêmio estava nos pés de Vargas. Com boa atuação, o chileno puxou contragolpe com velocidade e serviu Kleber, que, um pouco desajeitado, deslocou Bruno, mas chutou para fora. Aos 20 minutos, Luxemburgo promoveu a estreia de Fábio Aurélio no Grêmio. Contratado no ano passado, o lateral entrou no lugar de Guilherme Biteco para atuar no meio-campo.
O Passo Fundo começou a crescer no jogo. Aos 25, Léo Mineiro recebeu lançamento e concluiu para defesa de Marcelo Grohe. Aos 30 minutos, o Passo Fundo igualou o placar. Diego Miranda dominou na intermediária, viu Grohe adiantado e mandou um belo chute, de pé esquerdo, com curva, no ângulo gremista. Um golaço.
Pouco antes do final do jogo, Bressan quase entregou a virada. O zagueiro gremista falhou e deixou Léo Mineiro na cara do gol. O atacante concluiu para grande defesa de Grohe. No rebote, com o gol escancarado, Guto chutou para fora. Uma conclusão ruim para a jornada gremista, que trouxe apenas um ponto de Passo Fundo.
TAÇA FARROUPILHA, 31/3/2013, 5ª RODADA
PASSO FUNDO 1Bruno Grassi; Jeferson, Mario, Júlio Santos e Xaro; Everton Garroni, Janderson,Chiquinho, Diego Miranda (Marcelão 44'2ºT); Branquinho (Guto, 14'/2ºT) e
João Paulo (Léo Mineiro, 14'/2ºT). Técnico: Beto Campos
GRÊMIO 1Marcelo Grohe; Tony, Werley, Bressan e André Santos; Adriano, Souza (Matheus Biteco, 21'/ºT), Guilherme Biteco (Fábio Aurélio, 20'/2ºT) e Marco Antonio; Kleber (Welliton, 24'/2ºT) e Vargas. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Gols: Vargas (G), aos 42min do primeiro tempo; Diego Miranda (P), aos 30min do segundo tempo.
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Marcelo Barison e Júlio Espinoza de Freitas.
Cartões amarelos: Werley, Vargas, Kleber, Tony (G); Mário, Júlio Santos, Xaro (P)
Local: Vermelhão da Serra, em Passo Fundo.
Próximo jogo - TAÇA FARROUPILHA
06/04/2013, sábado, 21h
Grêmio x Cerâmica


Nenhum comentário:

Postar um comentário