segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

na para chegada de reforços de qualidade no Grêmio

Jogadores experientes, vindos de fora do país, devem ser anunciados


A torcida gremista começou a temporada com a forte expectativa de contar com Ronaldinho no elenco tricolor em 2011. Porém, a negociação acabou fracassando e, até o momento, o clube anunciou apenas duas contratações, de pouca expressão. Chegaram o meia-atacante Lins, destaque na Série C pelo Criciúma, e Vinícius Pacheco, antiga promessa do Flamengo.


Para esta semana, o técnico Renato aguarda a chegada de jogadores experientes. Segundo informações da Rádio Gaúcha, o volante Gilberto Silva estaria bem perto de ser anunciado pelo tricolor.
– Tenho um bom convívio com a nova diretoria, todos os dias trocamos ideias. Está difícil o mercado, os jogadores bons são caros. O torcedor pode ficar tranquilo, vão chegar dois ou três bons jogadores, jogadores conhecidos, que vão nos ajudar. Essa semana a gente vai definir algumas coisas – disse Renato na entrevista coletiva após a estreia do Grêmio no Gauchão.
Foto: Diego Vara
O clube também procura um zagueiro que atua pelo lado esquerdo, um meia e um atacante. Todos os dias, empresários oferecem atletas à diretoria do Grêmio.
Do mercado sul-americano pode surgir algum nome, embora o técnico Renato não goste de trabalhar com jogadores de fora do país que nunca atuaram no Brasil. Para o treinador gremista, atletas do Exterior precisam de tempo até se adaptarem com a vida aqui.


Gilberto Silva estaria perto de ser anunciado pelo Grêmio - Antonio Scorza, AFP
Gilberto Silva estaria perto de ser anunciado pelo Grêmio

Siegmann: "O problema é quem contratar"

Presidente colorado, no entanto, afirma que até o final da semana um atleta pode ser anunciado


Sem ter anunciado nenhum jogador até o momento, a questão das contratações atormenta o imaginário do torcedor colorado. Houve especulações em torno de nomes como Trezeguet, Battaglia, Ricardo Oliveira e Zé Roberto, mas ninguém ainda foi confirmado.

A um mês da estreia na Libertadores, contra o Emelec, em Guayaquil, e a cinco dias da reapresentação do grupo principal, o Inter busca três jogadores para reforçar o elenco que tentará o tricampeonato da principal competição da América.

– O problema não é sair contratando, mas quem contratar. Não adianta ter pressa. Nós trabalhamos com fatores imponderáveis. Não podemos buscar ninguém para encerrar carreira aqui. O Inter é muito grande para realizar aventuras. Hoje, temos dois ou três jogadores com negociações avançadas. Tão logo elas estejam sacramentadas, iremos anunciar ao nosso torcedor – afirmou o vice de futebol, Roberto Siegmann, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Já o presidente Giovanni Luigi está mais otimista. Apesar de ainda não garantir a contratação de um novo jogador, o dirigente acredita que poderá revelar um reforço até domingo.

– Pode ser que até o final da semana chegue alguém. Existem prazos que não dependem do Inter.
Siegmann traçou um perfil de atletas que podem ser contratados, citando D’Alessandro como parâmetro. O camisa 10 do time de Celso Roth é o estilo de jogador que busca.

– O D’Alessandro tem o perfil da Libertadores.

A causa para a demora no anúncio nas contratações está ligada ao momento do mercado. Poucos times estão conseguindo reforçar os plantéis (Santos repatriou Elano, Flamengo contratou Ronaldinho e Thiago Neves, o Atlético-MG buscou Mancini e Richarlyson). Além disso, os dirigentes não pretendem buscar alguém que receba muito mais do que o resto dos futuros companheiros.

– Precisamos manter o equilíbrio na folha de pagamentos – declarou o vice de futebol.
A posição de Siegmann é compartilhada com Luigi. Sem muito dinheiro em caixa, o Inter busca alternativas para reforçar o elenco dos comandados de Celso Roth. 
– Este é o desafio. Precisamos encontrar atletas qualificados sem comprometer as finanças do clube – comentou o presidente.

O nome de Zé Roberto parece ser o mais próximo de um acerto com o Inter. Na última sexta-feira, o gerente-executivo do clube, Newton Drummond, esteve no Rio de Janeiro para conversar com Rodrigo Caetano, homem-forte do futebol vascaíno. O vice de futebol não confirmou, porém, se o futuro do meia-atacante será no Beira-Rio

– O Zé Roberto e vários outros. Temos de ver com quem a gente irá fechar o negócio. Não há nada de concreto. Ele agrada ao treinador e à comissão técnica. Mas não falarei até o negócio estar consumado.

Além do jogador de velocidade, na qual o atual camisa 10 vascaíno se encaixa, um volante é tratado como prioridade. E Siegmann não busca só no futebol brasileiro ou sul-americano.

– Nós estamos procurando no mercado mundial o volante. Semana passada, eu tinha um jogador que estava descartado. Mas agora a situação está mais promissora.


Vice de futebol colorado desconversa sobre negociação com Zé Roberto - Tadeu Vilani
Vice de futebol colorado desconversa sobre negociação com Zé Roberto

No Gauchão, Grêmio jogará com um time em casa e outro fora

Técnico Renato explicou estratégia para preservar o elenco


No primeiro semestre de 2011, o Grêmio se divide em Gauchão e Libertadores. Para preservar o elenco de lesões e também para dar oportunidades a todo o grupo de jogadores, o técnico Renato explicou a estratégia para o início da temporada: No Estadual, um time joga no Olímpico e outro diferente atua fora de casa.
— Seria impossível jogar todos os jogos com a mesma equipe. Quarta o time vai ser totalmente modificado, senão começamos a perder muitos jogadores. Daqui a pouco começa a pré-Libertadores e não teremos jogadores. Em primeiro lugar temos que ver a saúde dos jogadores. Todo mundo vai ter suas oportunidades e elas estão chegando — definiu.
Na estreia, diante do Lajeadense, o Grêmio abriu 2 a 0 no placar, mas acabou cedendo o empate no segundo tempo. Renato admitiu as falhas, mas também avaliou o resultado pelo cansaço da equipe após o pouco tempo de pré-temporada.
Além disso, o treinador comentou que as equipes do Interior sempre apresentarão dificuldades para a dupla Gre-Nal.
— Toda equipe que enfrenta a Dupla, vai encarar o jogo como uma Copa do Mundo. Todos querem buscar seu espaço, não vai ter moleza. Ninguém nunca achou que fosse barbada. Eu disputei vários (estaduais) e passei isso para eles. O jogador que se dá bem no Gauchão se dá bem em qualquer parte do Brasil — disse.
Os jogos do Gauchão também servem de preparação para a Libertadores. A estreia na competição será no dia 26 de janeiro, e até lá o Tricolor tem mais dois jogos.
— É procurar devolver o ritmo de jogo, acertar algo que viemos fazendo errado. Todo mundo comete erros. Por isso que conversei com a direção, e vamos usar uma equipe aqui em Porto Alegre e outra diferente no Interior — comentou Renato.



Renato vai revezar equipes no Gauchão - Diego Vara
Renato vai revezar equipes no Gauchão

Brigada Militar define quarta-feira punição para torcedores do Grêmio

Todos os envolvidos na briga durante a partida contra o Lajeadense serão punidos


O Coronel Silanus Melo, da Brigada Militar, prometeu para quarta-feira uma definição da punição que alguns integrantes de torcidas organizadas do Grêmio irão receber. Durante o intervalo da partida de sábado contra o Lajeadense, torcedores da Velha Guarda e da Máfia Tricolor entraram em conflito.


Integrantes da Brigada Militar, da diretoria do Grêmio e das torcidas envolvidas se reunirão e uma definição deve ocorrer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário