segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Sobrou raça na estreia

Inter-SM saiu perdendo por 2 a 0 para o São José-PA, mas buscou o 2 a 2

Já era esperado que a estreia do Inter-SM no Gauchão Coca-Cola fosse difícil. Com vários desfalques, o time precisou buscar forças na raça dos jogadores e nos gritos da torcida para chegar ao empate em 2 a 2 contra o São José, de Porto Alegre, ontem à noite, no Estádio Presidente Vargas. Não foi uma atuação brilhante, mas não faltou vontade. Agora o time viaja para encarar o Lajeadense, na quarta-feira, às 20h30min, no Estádio Florestal.

Mesmo sob um forte calor santa-mariense, a partida começou movimentada. O Inter-SM tentou tomar a iniciativa com Thiago Corrêa, que conseguiu reter o jogo, mas sentiu a falta de um companheiro. Wendes se esforçou, mas criou pouco. Mais eficiente foi o Zequinha, que, depois da pressão incial do Inter-SM, se soltou e passou a dominar o jogo, em especial com boas jogadas do trio ofensivo: o meia Gabriel e os atacantes Rafael Xavier e Lê. Em triangulação na área colorada, Rafael Xavier recebeu e chutou colocado na saída de Paulo Roberto: 1 a 0. Desconcertado, o Inter-SM praticamente não chegou mais ao ataque na etapa inicial.

Com os mesmos jogadores, mas nitidamente mais motivado, o Inter-SM voltou pressionando muito o Zequinha no segundo tempo. Aos quatro minutos, a torcida voltou a pedir pênalti, depois de disputa de bola dentro da área. Um dos zagueiros do time visitante teria desviado a bola com a mão. A arbitragem marcou apenas escanteio.

Apesar da pressão, o contra-ataque do São José surtiu efeito, e Lê chutou sem chances para ampliar, aos 19 minutos. O gol não desanimou o time de Winck, que continuou pressionando e foi premiado. Edilson, de cabeça, aos 24, e Dinei, em boa finalização, aos 31, conseguiram o empate que animou quem encarou a alta temperatura para ir à Baixada Melancólica.

Torcida – Apesar de um começo acanhado, a torcida compareceu e foi fundamental para que o Inter-SM chegasse ao empate. E nem o descontentamento com alguns erros do time e com a atuação da arbitragem fez diminuir apoio. De acordo com a diretoria colorada, cerca de 2,5 mil torcedores foram à Baixada ontem – o público oficial não havia sido divulgado até o fechamento desta edição.

É bom a torcida do Inter-SM ficar atenta, pois o clube está com promoções para atrair o público. Quem comprou o pacote de ingressos concorre a prêmios nos intervalos dos jogos. Ontem, o professor de música Márcio Tolio, 28 anos, ganhou um micro-ondas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário