quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

RIOGRANDENSE

Belas paisagens e hidroginástica

Os jogadores do Riograndense tiveram uma quarta-feira de atividades variadas durante a preparação para a Série B na Quarta Colônia. Na manhã de ontem, o elenco trabalhou em Faxinal do Soturno. Em meio às belas paisagens da localidade de Cerro Comprido, a comissão técnica comandou uma corrida e, na sequência, o grupo participou de uma sessão de hidroginástica (foto) na academia Cia do Movimento. À tarde, as atividades ocorreram em Nova Palma, em um treino com bola no Estádio Municipal Padre Burman. O técnico Luís Fernando pretende fazer o primeiro coletivo da pré-temporada amanhã, em Faxinal.



Pior campanha e mudanças à vista

Inter-SM levou 4 a 1 do Inter B, ontem à noite, na Baixada

O clima de tensão tomou conta do Estádio Presidente Vargas depois de mais uma goleada sofrida pelo Inter-SM no Gauchão Coca-Cola. Ontem à noite, o time treinado por Luiz Carlos Winck levou 4 a 1 do xará da Capital, que veio com os reservas, e tem a pior campanha da competição. São 14 gols sofridos em quatro jogos. Depois de uma atuação em que muitas falhas se repetiram, a diretoria tem algumas mudanças definidas, que serão anunciadas hoje. Alguns jogadores serão mandados embora e a demissão de Winck não está descartada.

O vice de futebol Paulo Brandt garantiu a permanência do gerente de futebol Chiquinho, “por enquanto”. Ele avalia que Chiquinho e Winck tiveram liberdade para a montagem do grupo desde o início, mas destaca que preferia um elenco maior, para evitar as dificuldades geradas pelas lesões de jogadores como André Bahia.

Outra crítica é quanto à conduta extra-campo de alguns jogadores. Uma reunião, hoje, deve culminar no anúncio das novidades do Inter-SM.

– Falei com o presidente (Mauro da Silva) depois do jogo e vamos anunciar mudanças amanhã (hoje). A decisão já está tomada. Vai ter dispensa de atletas e mais algumas mudanças que vamos fazer. Isso também passa pela comissão técnica – sentenciou.

Em meio à chuva que se manteve durante quase toda a partida, os cerca de 1,6 mil torcedores – estimativa da Brigada Militar – viram o time da casa sair perdendo mais uma vez. Logo aos 10 minutos, o zagueiro Rodrigo Moledo se antecipou à zaga e cabeceou sem chances para Fábio, após escanteio. O Inter-SM não se abateu e partiu para o ataque. O empate veio aos 18, em cruzamento de Faguinho que Dinei completou.

Embalado pelo apoio das arquibancadas, o Inter-SM começou a levar perigo, em especial em jogadas trabalhadas pelos meias Thiago Corrêa e Vidinha, que voltava de lesão, mas voltou a sentir. A reação não durou muito. Aos 29 minutos, Ricardo Goulart finalizou na área e fez 2 a 1. A bola ainda desviou em Deurick, que jogou improvisado na zaga, no lugar do lesionado André Bahia, que ficará fora de 10 a 15 dias.

Os ânimos ficaram exaltados quando o árbitro anulou gol de Dinei, que tocou para o gol depois que o goleiro Muriel deixou a bola escapar de suas mãos. O juiz teria marcado toque de mão, mas imagens de TV mostraram que o gol foi legal. Thiago Humberto ainda ampliou antes do intervalo.

Sem criar jogadas e nervoso, o Inter-SM fez pouco na etapa final. O time da Capital chegou à goleada com Mineiro, que desviou cruzamento para a área, aos 47 minutos.

– Se a gente não botar um pouco mais de vontade e se unir, não vai adiantar – criticou Dinei, na saída do jogo.



Inter B goleia o Inter-SM por 4 a 1 pelo Gauchão e ganha moral para o Gre-Nal

Time de Enderson Moreira venceu terceira seguida na competição


O Inter B iniciou a temporada trancado, nervoso, sentindo a responsabilidade no Gauchão. Nesta quarta-feira, deslanchou na competição pela primeira vez. A equipe de Enderson Moreira venceu o Inter-SM por 4 a 1, no Estádio Presidente Vargas, e chegou a terceira vitória consecutiva. De brinde, ganhou moral para encarar o Gre-Nal.
Ricardo Goulart, Thiago Humberto, Rodrigo Moledo e Mineiro marcaram os gols da vitória. Dinei descontou.

Com a vitória, o Inter B alcançou a liderança do Grupo 1, com nove pontos. Já o time de Luís Carlos Winck tem apenas um e começa a preocupar na competição.

Marquinhos aparece
Um dos grandes motivos do crescimento da equipe foi a evolução de Marquinhos. O meia-atacante chamou a responsabilidade e participou ativamente das jogadas de ataque.
O primeiro gol saiu logo aos 10 minutos. Marquinhos cobrou escanteio e Rodrigo Moledo desviou certeiro para as redes. Mais uma vez, o zagueiro se destacava em campo. Degrau por degrau, ganha pontos para integrar o grupo de Celso Roth.

Foto: Jean Pimentel
Os donos da casa não deixaram barato. Ao aproveitar a “derrapada” de Mineiro, Faguinho acelerou pela direita e fez a assistência rasteira. Na pequena área, Dinei só concluiu para as redes. Falha de marcação.
Aos poucos, outro destaque do grupo de Enderson Moreira começou a brotar. Aos 26 minutos, Ricardo Goulart soltou a bomba da intermediária. Fábio espalmou pela linha de fundo. Pouco depois, o meia-atacante tabelou com Marquinhos e ingressou na área. A bola rebateu na zaga e morreu dentro do gol.
Após o revés, mais uma vez o Inter-SM foi para cima e ameaçou a reação. O empate só não saiu por detalhe. Aos 32, Dinei testou quase na pequena área e Muriel salvou a casa colorada. Em seguida, Faguinho cruzou da direita, o camisa 1 do Inter não segurou e o zagueiro Fábio colocou para as redes. Mas o juiz assinalou falta em cima do goleiro.
Aos 39, saiu dos pés de Marquinhos o terceiro gol da equipe. Da meia-esquerda, o jogador cruzou de três dedos e achou Thiago Humberto livre na área. O jogador definiu de primeira, no canto contrário do goleiro – 3 a 1. 

Foto: Jean Pimentel
Segundo tempo
Com a vantagem no placar, o time de Enderson Moreira dominou o segundo tempo. Já o Inter-SM não mostrava força de reação.
Quem esteve mais perto de marcar na etapa complementar foi sempre o colorado de Porto Alegre. Aos 17, Ricardo Goulart aproveitou sobra na frente da área e bateu forte, seco, de canhota. Bem posicionado, Fábio segurou.  
E o centroavante Guto? Aos 27, teve tudo para marcar. Recebeu lançamento e ingressou livre, pelo lado direito da grande área. Mas tentou o mais difícil, que era encobrir o goleiro, e mandou para fora.
Pelo lado do Inter-SM, pouca produção ofensiva. Aos 29, Jonatan cruzou da direita e Dinei se jogou para concluir, quase na pequena área. A bola se dirigiu pela linha de fundo.
Com o placar praticamente definido, o Inter segurava a posse de bola, mas não era objetivo. Nos descontos, entretanto,s e formou a goleada. João Paulo, que havia substituído Thiago Humberto, cobrou falta e Mineiro fechou, de cabeça, o placar em 4 a 1.
INTER-SM 1
Fábio; Faguinho (Jonatan), Deurick, Flávio e Felipe Athirson; Marcelo Rincón, Michell (Wendes), Vidinha (Roni) e Thiago Corrêa; Edilson e Dinei.
Técnico: Luiz Carlos Winck
INTER 4
Muriel; Kleber Silva (Daniel), Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Mineiro; Juliano, Augusto, Ricardo Goulart (Natan), Thiago Humberto (João Paulo) e Marquinhos; Guto.
Técnico: Enderson Moreira
Gols: Ricardo Goulart, Thiago Humberto, Rodrigo Moledo e Mineiro; Dinei 
Amarelos: Augusto, Rodrigo Moledo, Marquinhos; Flávio
Local: Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria
Horário: 20h
Arbitragem: André Cieslak, auxiliado por José Antônio Chaves Franco Filho e Júlio Cesar Rodrigues dos Santos. 
Alexandre Lops, Divulgação Inter Rodrigo Moledo abriu o placar da partida Foto: Alexandre Lops, Divulgação Inter.



Passarela descarta D'Ale: "Não podemos mais enganar a torcida do River"

Presidente do clube argentino argumenta que não há verba para contratações


Muito se falou na Argentina sobre um possível retorno do meia colorado D'Alessandro ao River Plate. No entanto, esta transação não acontecerá. Na última resposta de uma extensa entrevista ao site local Canchallena, vinculado ao jornal La Nación, o presidente do clube argentino, Daniel Passarella, descartou o retorno do hoje camisa 10 do Inter. O dirigente deu a declaração ao negar, também, a contratação do meia Néstor Ortigoza, do Argentinos Juniors.
— Se tivéssemos dinheiro, traríamos D'Alessandro, mas não podemos mais enganar a torcida do River, é impossível. Não temos dinheiro para trazermos jogadores (ao referir-se a Ortigoza). Se alguém tem um amigo, que nos avise — declarou o dirigente.


D'Alessandro segue no Beira-Rio - Valdir Friolin
D'Alessandro segue no Beira-Rio

Grêmio | 27/01/2011 | 08h10min


Odone teme que Grêmio seja punido pela confusão causada pela torcida no campo rival

No primeiro tempo do duelo contra o Liverpool, brasileiros e uruguaios entraram em conflito


O presidente Paulo Odone ficou satisfeito com o empate de 2 a 2 conquistado em Montevidéu na partida de ida pela fase de Pré-Libertadores. O mandatário do clube pede que a torcida dê descontos ao time, que está no começo de temporada. O que deixou Odone irritado foi a confusão nas arquibancadas do Estádio Centenário ocorrida no primeiro tempo do duelo.
Imagens da televisão flagraram brasileiros e uruguaios em conflito. Mesmo com uma distância considerável separando as duas torcidas, objetos eram atirados de um lado para o outro. Paulo Odone teme que a Conmebol puna o clube gaúcho por causar distúrbio no campo rival:
— O torcedor não pode fazer isto de jeito nenhum. Nosso torcedor não pode entrar nesta de jeito nenhum. Isto é óbvio. Eles têm que saber disto. Estamos pedindo, inclusive para o Gre-Nal de Rivera. As torcidas dos dois times têm que se portar civilizadamente. A polícia uruguaia está alertada. Nós estamos afiados com a Brigada. Vou fazer um apelo para que o torcedor se sensibilize — disse o presidente.
Depois do jogo pela Libertadores em Montevidéu, o Grêmio tem outro compromisso no Uruguai. No domingo, 19h30min, no Estádio Atílio Paiva, em Rivera, os reservas tricolores encaram o primeiro Gre-Nal fora do Brasil da história.
— Nós tentamos ajudar o Noveletto, mas é impossível querer prestigiar um Gre-Nal em meio à Libertadores. Nosso foco é na Libertadores. O Inter vai com o time B. O Grêmio vai com o segundo time também. Vamos com o time reserva e o treinador não será o principal. Nosso time vai jogar com o Inter B. Vamos decidir quem vai treinar, mas não será o Renato — encerrou Odone.


Torcida gremista se desentendeu com a uruguaia na estreia - Miguel Rojo, AFP
Torcida gremista se desentendeu com a uruguaia na estreia


Renato: "Em frente à torcida, no Olímpico, será diferente"

Técnico avalia que Grêmio teve atuação abaixo do esperado em Montevidéu, contra o Liverpool


A estreia do Grêmio na pré-Libertadores ficou aquém do que os gremistas esperavam. O técnico Renato observou após o empate em 2 a 2 diante do Liverpool, na noite desta quarta, em Montevidéu, que o importante foi o resultado. A esperança da classificação para a fase de grupos fica para o jogo da volta, no Olímpico, que deverá estar lotado.
— Jogo de Libertadores fora de casa é sempre muito difícil. O Grêmio ficou um pouco abaixo do que costuma jogar, mas o resultado foi bom, e na quarta vamos jogar em frente à nossa torcida. Lá (Porto Alegre) é outro departamento — destacou o treinador.

Renato ainda exaltou o espírito de luta da equipe durante a partida.
— O mais importante foi o espírito de luta. Jogo aguerrido, disputado, todo mundo querendo uma vaga, e a equipe não deixou de lutar sequer um minuto — apontou.
Uma das broncas do comandante foi com a linha de impedimento que os jogadores do Liverpool faziam bem e os gremistas acabaram caindo na armadilha diversas vezes. O atacante Júnior Viçosa, por exemplo, foi sacado no segundo tempo também por esse motivo.
— O Viçosa lutou, nos ajudou. Para o segundo tempo eu chamei a atenção deles no intervalo, por causa da linha de impedimento. Estávamos querendo sempre a bola na frente, mas sem cuidar isso. Fiquei chateado sim, falei que não queria ver mais ninguém impedido, mas ao mesmo tempo precisava de um pouco mais de velocidade, e também por isso troquei — explicou.
Todos os gols da partida saíram de jogadas de bola parada. Cada equipe marcou um em lance de escanteio e o outro a partir de cobrança de falta.
Apesar de confiar na força do Olímpico, Renato continua mantendo cautela ao projetar a classificação do Grêmio.
— Nada definido. O Liverpool continua tendo nosso respeito. Agora a gente tem nosso estádio e nossa torcida a nosso favor — destacou.
O jogo de volta está marcado para o dia 2 de fevereiro, no Olímpico.


Renato gostou mais do resultado que da atuação do Grêmio - Diego Vara
Renato gostou mais do resultado que da atuação do Grêmio

Grêmio | 27/01/2011 | 09h31min


Rodolfo chega a Porto Alegre ao meio-dia desta quinta

Após exames médicos e a assinatura do contrato, zagueiro deve ser anunciado pelo Grêmio no fim da tarde


Rodolfo chega a Porto Alegre ao meio-dia desta quinta-feira, no Aeroporto Salgado Filho. Segundo a direção do Grêmio, o jogador deve ser apresentado no fim da tarde.
Pelo Twitter, o zagueiro comemorou gol do Grêmio contra o Liverpool, no empate em 2 a 2, e indagou a respeito da temperatura na capital gaúcha.
— Amanhã chego aí, hein. 12h — informou nesta madrugada.
Pela manhã, o jogador questionou:
— Calor aí em POA?
De acordo com o assessor de futebol José Simões, falta o atleta realizar exames médicos e assinar o contrato:
— Só queremos anunciar oficialmente quando estiver tudo assinado. Se tudo correr bem, a gente deve anunciar no final da tarde — afirmou o dirigente, que desembarcou em Porto Alegre às 4h, após viagem de Montevidéu.
Depois de ser liberado pelo Lokomotiv, da Rússia, para atuar por empréstimo no Grêmio, Rodolfo passou os últimos dias no Rio de Janeiro, com a família. A direção tricolor, cautelosa devido ao fracasso das negociações com Ronaldinho, não confirmava o reforço até quarta-feira.
Site do Lokomotiv anunciou acerto
— O clube brasileiro Grêmio acertou com o Lokomotiv o empréstimo do defensor Rodolfo. Hoje (quarta) foram definidos os últimos detalhes do acordo — noticiou o site oficial do clube russo na quarta-feira.

Fotos: Reprodução, site oficial do Lokomotiv
Segundo a matéria, não há cláusula de transferência nem passe fixado no contrato com o time gaúcho. O vínculo entre o jogador e a equipe russa segue até 2013.
Twitter foi o termômetro
Desde o início das negociações com o Grêmio, a página de Rodolfo no Twitter se converteu em termômetro do andamento das tratativas. Após demonstrar empolgação com a possibilidade de se transferir para o Olímpico em um primeiro momento e a frustração posterior por não ter obtido a liberação, o jogador indicou a proximidade do acerto na manhã de terça.
— Agora sim... Desta vez, sim... Feliz demais — escreveu o zagueiro, antes de mencionar um apelido familiar aos torcedores do Grêmio. — Immortal soon ("Imortal em breve", em inglês).
Cronologia das manifestações de Rodolfo:

> 18/01 - Futuro será decidido amanhã... Alô, POA

> 20/01 - Se depender de mim, já sou imortal

> 21/01 - Não foi por falta de vontade

> 22/01 - A chama ainda está acesa... Que loucura

> 25/01 - Desta vez, sim... Immortal soon

> 27/01 - Calor aí em POA?



Por um ano, Rodolfo troca o Lokomotiv pelo Grêmio - Lokomotiv Moscou, Divulgação
Por um ano, Rodolfo troca o Lokomotiv pelo Grêmio
Foto:Lokomotiv Moscou, Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário