quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

CRIME

Flagrada no furto

Caso aconteceu na tarde da última segunda-feira, no Centro

Uma mulher entra um uma loja de bijuterias na Rua do Acampamento, por volta das 16h35min de segunda-feira, para em frente a um expositor onde estão chinelos de borracha, olha para os lados e furta dois pares, colocando-os dentro de sua bolsa. Logo depois, para dissimular, antes de deixar o estabelecimento, a ladra ainda conversa com uma vendedora e demonstra interesse por outros chinelos, expostos em uma estrutura diferente.

O circuito de câmeras da JK Bijuterias flagrou toda a ação, que durou menos de um minuto. O dono da loja, Roberto Josende de Souza, deu-se conta do furto cerca de uma hora depois, quando uma cliente pediu para ver os chinelos que haviam sido levados do mostruáriuo. Ele, então, recorreu às filmagens do circuito e assistiu à cena do furto.

– Estava no caixa atendendo outra cliente na hora em que aconteceu. Quando fomos mostrar os chinelos a uma cliente, demos falta dos dois pares – conta Souza.

Conforme o empresário, a ladra estava acompanhada de duas pessoas, que ficaram a esperando na porta do estabelecimento. O comerciante diz que, em três anos e meio de loja, as câmeras registraram mais de 10 casos de pessoas furtando. Desta vez, o prejuízo ficou em cerca de R$ 90 (os chinelos eram decorados com pedrarias). Souza diz orientar os funcionários a ficarem atentos a movimentações suspeitas.

– É frustrante (os furtos). Vem uma pessoa e leva em segundos o fruto do teu trabalho – sentencia.

Alerta – O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil (1ª DP). As imagens podem ajudar na identificação da criminosa. Quem tiver informações, pode ligar para (55) 3217-1167.

– As filmagens das câmeras dos estabelecimentos são um instrumento importante. Às vezes, a pessoa furtou algo em uma loja, mas pode estar cometendo o mesmo crime em diversos outros estabelecimentos – afirma o titular da 1ª DP, Carlos Alberto Dias Gonçalves.

Gonçalves alerta que os criminosos costumam agir em dupla ou trio. Enquanto um cuida a movimentação do local, o outro pratica o crime.


PLANTÃO

- Alexandre dos Santos da Silva, 28 anos, foi encontrado morto no início da madrugada de ontem em Viamão, na Região Metropolitana. Depois de receber uma ligação anônima, a Brigada Militar localizou o corpo no bairro Recanto da Lagoa. A vítima foi morta com, pelo menos, três tiros.

- O técnico de enfermagem Oscar Alberto da Silva Soares, 19 anos, foi morto a tiro às 22h30min de terça-feira na zona norte de Porto Alegre, em um assalto. Ele estava com amigos mostrando o novo som do seu Peugeot quando foi abordado por uma dupla de assaltantes, que levou o carro. O veículo estava estacionado em um pátio que dá acesso à casa da avó do jovem. O portão do pátio ficou aberto, e os amigos ouviam música quando os criminosos apareceram. Os jovens saíram do carro, mas Soares permaneceu. A dupla mandou que ele saísse, porém ele não teria obedecido. Um dos assaltantes puxou a vítima do veículo e atirou contra ela, atingindo-a no abdome.

- Um ladrão ainda não identificado foi morto e outro ficou ferido durante assalto a uma lanchonete no bairro São Tomé, em Viamão, na Região Metropolitana, na noite de terça-feira. Dois homens armados chegaram de moto ao estabelecimento e anunciaram o assalto. Os criminosos estavam recolhendo os pertences dos clientes quando um policial civil sacou a arma e disse para a dupla se render. Um dos bandidos reagiu e foi morto a tiros pelo policial. O comparsa dele foi baleado, mas conseguiu fugir. A polícia já teria a identicação desse suspeito.


INCÊNDIO

Casa é destruída pelo fogo na Pôr-do-Sol

Uma casa de madeira na Vila Pôr-do-Sol, no bairro Nova Santa Marta, foi destruída pelo fogo por volta das 22h de terça-feira. Quando os bombeiros chegaram ao local, a residência já havia sido consumida pelas chamas. Ninguém ficou ferido. As causas do fogo serão investigadas.


HOMICÍDIO

Motivo de morte segue desconhecido

Suspeito foi detido e liberado

O motivo do assassinato de Claudiomar Ribeiro de Campos, 42 anos, segue desconhecido. Ele foi morto com três tiros por volta das 18h45min de terça-feira, na Avenida Paulo Lauda, na Cohab Tancredo Neves. Por volta das 23h de terça-feira, um suspeito foi detido pela Brigada Militar e liberado horas depois.

– Um suspeito foi detido ainda na noite do crime, mas as testemunhas não o reconheceram como sendo o atirador – disse o delegado André Diefenbach, da 2ª Delegacia de Polícia Civil (2ª DP), que investiga o caso.

Conforme informações apuradas pela polícia, no momento do crime, Campos estava instalando um ar- ondicionado em um prédio comercial, acompanhado de um colega. O atirador teria chegado e falado algo para a vítima, que ainda tentou correr antes de ser alvejada e cair de bruços, já sem vida, em frente a uma clínica de odontologia, ao lado do local onde trabalhava.

Campos foi atingido no braço e nas costas. A camiseta amarela que ele usava ficou nos degraus do prédio onde estava instalando o ar-condicionado. Hoje, deve prestar depoimento o homem que trabalhava com Campos no momento do crime.

Campos teria se mudado recentemente para a cohab e morava a duas quadras do local onde foi morto. Ele foi enterrado ontem à tarde no Jardim da Saudade. O Diário não conseguiu contato com familiares dele.



MISTÉRIO

Corpo identificado

A Polícia Civil de Palhoça (SC) identificou um dos três corpos achados nos fundos de uma casa, na terça-feira. A vítima seria Márcio Teodoro da Silva, reconhecido por Daniel de Lima, autor confesso. Os crimes podem estar ligados a rituais macabros.



DROGAS

Pego com maconha

Um adolescente de 17 anos foi flagrado com duas trouxas de maconha no bolso da bermuda. A abordagem foi na Rua Fernandes Vieira, no bairro Salgado Filho, às 13h20min desta terça-feira. O adolescente estaria com um jovem de 25 anos. Quando a dupla foi abordada pela Brigada Militar, o adolescente carregava, além da maconha, R$ 100. A droga foi apreendida, e o adolescente, entregue aos pais.



PRISÃO

Ladrão reconhecido

A câmera de segurança de um prédio na Avenida Dores possibilitou o reconhecimento de um ladrão. Por volta das 3h de ontem, o porteiro do prédio viu um homem largar um carteira no Parque Itaimbé. Ele chamou a Brigada Militar e mostrou a filmagem feita pela câmera do prédio. Os policiais identificaram o suspeito na Rua Benjamin Constant. A vítima reconheceu o ladrão, que acabou preso.






Nenhum comentário:

Postar um comentário