quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

RIOGRANDENSE

A união é a receita

Jogadores foram apresentados ontem, nos Eucaliptos

Ficou bem claro durante a apresentação do elenco do Riograndense, ontem à tarde, no Estádio dos Eucaliptos, qual a aposta do clube para conseguir o acesso à elite do futebol gaúcho. Quando a bola começar a rolar na Série B do Gauchão, a partir de 27 de fevereiro, a torcida pode esperar um time unido. Pelos discursos de dirigentes, jogadores e do treinador Luís Fernando, a ideia é reunir forças para não deixar escapar o objetivo que bateu na trave nas últimas edições.

– Empenho, trabalho e dedicação não vão faltar. Contamos com atletas de vários Estados, mas, a partir de hoje (ontem), tanto nós da comissão técnica, as pessoas da diretoria e o jogadores, somos um. Vamos abrir mãos de metas pessoais em benefício do clube – afirmou Luís Fernando, em tom de motivação.

Vinte e cinco jogadores foram apresentados ontem, sendo que sete deles vieram das categorias de base: o goleiro Eduardo, o zagueiro Douglas, o lateral Gilnei, os volantes Jean Lucas e Luis Eduardo e os meias Marcelinho e Vitor. Em comum, todos agradeceram pela oportunidade de figurar na equipe profissional e prometeram mostrar serviço nos treinos. Um dos jogadores mais experientes do grupo, o goleiro Goico, 35 anos, reforçou o sentimento que parece ganhar força nos corredores dos Eucaliptos:

– Não pode existir vaidade. Estou aqui para ajudar a todos, assim como deve ser a postura de cada um.

Na sequência, o técnico Luis Fernando comandou a primeira atividade física na preparação para a Série B. Os jogadores serão submetidos a testes físicos e a exames médicos antes do embarque para Faxinal do Soturno e Nova Palma, amanhã. Até o próximo dia 31, a preparação do Riograndense ocorrerá nessas duas cidades da Quarta Colônia.

Reforços – Ao grupo que já trabalha nos Eucaliptos, devem se juntar o atacante Rone, que deveria chegar em Santa Maria ontem à noite – ele reforça o setor que conta atualmente com apenas três atletas –, e o meia Renato, aguardado para os próximos dias.

Já a negociação com o meia-atacante Richard Becker pode não dar certo. O atleta, que já defendeu o Riograndense em 2004, teve de retornar à Alemanha, onde estava atuando anteriormente. Os dirigentes do Periquito estão com dificuldade para entrar em contato com o atleta.

Inter-SM sai para pegar o Lajeadense

Colorado tenta a primeira vitória

Depois de buscar o empate em casa em 2 a 2 com o São José-PA na estreia no Gauchão Coca-Cola, o Inter-SM encara hoje o seu primeiro compromisso fora de casa no Estadual. Será contra o Lajeadense, às 20h30min, no Estádio Florestal, em Lajeado.

Apesar de ainda não contar com todos os reforços esperados, seja por conta de lesões ou por questões legais, o time do técnico Luiz Carlos Winck confia que poderá vir de Lajeado com um bom resultado.

– Temos de continuar com o mesmo espírito, a mesma pegada do jogo contra o São José-PA, que voltaremos com o resultado positivo – acredita o volante Marcelo Rincón, um dos destaques do empate na estreia.

Sem muitas opções, Winck deve repetir o time que saiu jogando no domingo. A única dúvida está na zaga. André Bahia sentiu a virilha e não tem escalação garantida no jogo de hoje. Esse é mais um problema para o técnico colorado driblar, visto que ele não tem outros zagueiros à disposição se André Bahia não puder atuar.

A alternativa seria improvisar o lateral-esquerdo Felipe Athirson na zaga, ao lado de Flávio. O único porém é que o jogador, que chegou ao clube na semana passada, depende da publicação de seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para poder estrear, o que é aguardado para hoje.

– O André Bahia fará um teste antes do jogo. E vou conversar com o Felipe para que, pela experiência que tem, ver se ele faria aquela função – afirmou Winck antes do treino de ontem à tarde, na Baixada.

Se não puder contar com André Bahia nem com Felipe Athirson, Winck deslocará o lateral Deurick para a zaga e escalará Faguinho na direita.

O volante Luiz Henrique ainda não terá condições legais de atuar. Já o atacante Washington, com pendência com seu clube anterior, o Grêmio Maringá, deve ser dispensado pelo Inter-SM. A delegação colorada embarca hoje para Lajeado, às 13h30min.

Futebol em festa

Evento na Capital marcou a abertura do Estadual

A bola começou a rolar no fim de semana, mas a abertura oficial do Gauchão 2011 ocorreu na noite de segunda-feira, em uma festa que reuniu autoridades, representantes dos 16 clubes e ex-jogadores no Clube Veleiros do Sul, em Porto Alegre.

Presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto destacou que o campeonato está crescendo a cada edição. Novelletto acrescentou que a cota repassada aos times aumentou em relação ao ano passado e deve crescer ainda mais em 2012.

– Ano após ano, o Gauchão vem melhorando. Parceiros novos estão se aliando. Tentamos sempre oferecer um produto melhor – disse Noveletto.

Para Noveletto, o fato de a dupla Gre-Nal estar disputando a Libertadores valorizou ainda mais o Estadual, pois os times do Interior estão com a esperança de beliscar o título, o que pode deixar o campeonato mais competitivo:

– Os clubes fizeram grandes equipes, tem gente vindo até do Exterior.

O vice-presidente do Grupo RBS no Rio Grande do Sul, Geraldo Corrêa, destacou que a empresa tem origem e raízes no Estado e que, por isso, aposta no Campeonato Gaúcho.

– Nosso compromisso é valorizar esse campeonato, fazer uma cobertura multimídia muito sólida – argumentou Corrêa.

Além da cobertura multimídia que a RBS preparou para o evento, também foram salientadas ações promocionais, como a Caravana do Gauchão e a Musa do Gauchão.

Entre as autoridades presentes, manifestaram-se o prefeito José Fortunati e o secretário estadual de Esportes, Kalil Sehbe. Um dos patrocinadores do Gauchão, o Grupo Vonpar esteve representado por seu diretor de marketing, Luiz Fernando Mattos.

– O futebol é uma paixão do gaúcho, e a Coca-Cola tem tradição no futebol. Não dá para ficar fora de um projeto como esse – enfatizou Mattos.

O Gauchão 2011 tem o patrocínio de Coca-Cola, Oi, Elevato e Isam.

Grêmio | 19/01/2011 | 11h12min


Renato diz que Grêmio precisa de três jogadores com bagagem

Treinador garantiu mais uma vez que as novidades chegarão em breve


A diretoria do Grêmio segue sem confirmar nomes, mas o trabalho em busca de reforços é intenso no Estádio Olímpico. Em breve, Renato espera ter à disposição novos jogadores. O treinador aguarda a chegada de atletas com experiência:
– Jogadores com certa experiência, que vêm com uma certa bagagem, não pode ser só jogador para compor o grupo. O Grêmio está atrás mais ou menos de três jogadores de nome para que possam chegar e nos ajudar. Mas isso é a diretoria que está fazendo os esforços, converso com eles diariamente, as coisas estão evoluindo, mas são coisas complicadas também – disse o treinador, que completou: – Em breve vocês vão ter notícias.
O volante Gilberto Silva continua sendo o mais cotado para atuar pelo Grêmio em 2011. Atualmente jogando no Panathinaikos, da Grécia, o jogador tem 34 anos.


Renato ainda espera por reforços - Tatiana Lopes
Renato ainda espera por reforço

Nenhum comentário:

Postar um comentário