FUTEBOL
Riograndense
INTER-SM
Cinco são dispensados
Clube anunciou cortes ontem
Na mão oposta dessas baixas no plantel colorado, o vice de futebol, Paulo Brandt, e o gerente de futebol, Chiquinho, não desgrudam do celular em busca de reforços. Hoje à tarde, sem falta e sem atraso, o meia Cadu, que estava no Botafogo de Ribeirão Preto (SP), chega a Santa Maria. Ainda serão anunciados até o início da próxima semana um zagueiro, que joga no Santos, e um goleiro, que atua no futebol paranaense.
– As saídas são para abrir espaço aos que estão chegando, e para os que vão chegar. O clube não tem condições de desperdício nem de comida, nem com estadia. Além disso, alguns deles saíram porque não atenderam a nossa expectativa, pela qualidade técnica – avalia Brandt.
Até o dia 18, o técnico Suca deve ganhar o reforços de pelo menos quatro jogadores que estão no departamento médico, fazendo tratamento. O lateral esquerdo Vadson, o zagueiro André Bahia e os meias Vidinha e Thiago Corrêa estão quase liberados para trabalhar com bola e voltar a jogar.
– Serão bem-vindos. São reforços que estão aqui. Será bom poder contar com eles – comemora Suca.
Orçamento – O homem dos contratos na Baixada, o supervisor Valdir Nunes, explica que, na terça, todos os atletas receberam seus salários. Com isso, os cinco que saíram, todos de comum acordo entre as duas partes, trarão déficit no orçamento do Inter-SM, porém, nada além do esperado.
– Ao mesmo tempo que se gasta um pouco mais, irá entrar mais dinheiro com esses (jogadores) que estão chegando. Jogador de nome gera renda – opina.
RIO
Adriano recusa bafômetro
Grêmio | 10/02/2011 | 07h14min
Maylson sobre a Libertadores: "Se Deus quiser vou continuar na lista"
Atuação e gol contra o São Luiz deixaram jogador do Grêmio mais tranquilo
Para a fase de grupos da Libertadores, o Grêmio tem a possibilidade de trocar três jogadores da lista inicial. Os três reforços entrarão na relação - Carlos Alberto, Escudero e Rodolfo. Resta saber quais serão os atletas cortados. Depois da boa atuação em Ijuí na vitória sobre o São Luiz por 1 a 0, e por ter marcado o gol, Maylson fica mais tranquilo sobre sua permanência.
— A cabeça está tranquila, venho trabalhando firme. Se Deus quiser vou continuar nesta lista e ajudar o Grêmio a ser campeão da América — projetou o volante depois do jogo pelo Gauchão.
As trocas na lista têm que ser feitas até 48 horas antes do jogo contra o Oriente Petroleo-BOL. A estreia na fase de grupos será no Olímpico.
Maylson avalia que correspondeu ao que o comandante solicitou contra o São Luiz, e comemorou a conquista da melhor campanha do primeiro turno.
— Pela oportunidade, acredito que correspondi bem, não só pelo gol, mas pela partida. Fico feliz pelo gol e pela classificação geral no primeiro turno — disse.
SMS: Quer saber tudo sobre o seu time? Então envie agora GREMIO para 46956 e assine. Você receberá notícias diárias e acompanhará os jogos em tempo real enquanto a bola estiver rolando, tudo isso diretamente pelo celular. O custo por mensagem é de R$ 0,31 + impostos.
Inter | 10/02/2011 | 08h11min
Com reforços, Inter fica mais maduro e mais alto
Média de idade do plantel é de 29 anos, e de altura, 1m79cm
Um Inter mais experiente e mais alto defenderá o título da Libertadores. A manutenção da base campeã do ano passado e a contratação de nomes consagrados para a edição 2011 do torneio fizeram com que o time de Celso Roth crescesse em média um centímetro e também ficasse mais velho.
A média de idade do provável time titular é agora de 29 anos. Ainda assim, a direção assegura que haverá espaço para os jovens na temporada.
Dos 11 candidatos a titulares, sete deles têm 30 anos ou mais. Em abril, D’Alessandro se juntará ao time dos trintões. As vendas de Sandro e de Taison (e a de Giuliano, que era reserva), ainda em 2010, mais a saída de Renan, e as reposições com Bolatti, Zé Roberto e Lauro, ajudaram a elevar a faixa etária da equipe e também o seu tamanho – Lauro, por exemplo, tem 1m93cm de altura contra o 1m85cm de Renan; Bolatti tem 1m90cm contra o 1m87cm de Sandro.
O vice-presidente de futebol Roberto Siegmann quer times mais altos e mais fortes fisicamente desde as categorias de base. Leia o que diz o dirigente na edição desta quinta de Zero Hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário