RIOGRANDENSE
Equipe voltou ontem à cidade
– Foi bem proveitoso. A gente treinou, comeu bem e descansou – avaliou o treinador.
As atividades recomeçam hoje pela manhã, às 9h, quando haverá uma sessão de musculação no campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). À tarde, a partir das 17h, Luís Fernando comandará um treino técnico e tático no Estádio dos Eucaliptos. O terceiro coletivo da equipe – já houve um na sexta-feira e outro no domingo – deve ser realizado amanhã.
INTER-SM
Suca ganha dois reforços
Jogadores se apresentaram ontem ao clube, um para a defesa e outro para o ataque
Diego veio por indicação do técnico Suca, com quem trabalhou no Atlético Tubarão-SC no ano passado. Ele tem 1m80cm de altura e estava jogando o Campeonato Catarinense. Inclusive, o zagueiro participou da vitória de 1 a 0 do Imbituba sobre o Avaí, na quinta-feira da semana passada. De 2003 a 2008, Diego defendeu o Caxias.
– Temos um desafio grande pela frente – admitiu o zagueiro.
Já o atacante Rafael, 1m89cm, foi trazido por intermédio do gerente de futebol, Chiquinho. Ele veio emprestado pelo Americana-SP, que seguirá bancando o seu salário. Rafael nunca disputou o Campeonato Gaúcho.
– Já ouvi falar como é (o Gauchão). Vou dar o meu melhor.
A esperança dos dois reforços e, principalmente do técnico Suca, é que eles sejam regularizados para o jogo de amanhã, contra o Caxias, às 20h30min, no Estádio Centenário. Se não puderem estrear, Suca terá um quebra-cabeça pela frente para armar a equipe. Dos titulares, estão fora por lesão o goleiro Fábio, o zagueiro André Bahia e os meias Vidinha e Thiago Corrêa. E por suspensão, o lateral/zagueiro Deurick e o volante Marcelo Rincón.
– Vou esperar a situação deles (dos reforços) até o último minuto – disse Suca, antes do treino de ontem à tarde, na Baixada.
O clube deve receber novos reforços nos próximos dias, incluindo um zagueiro e um volante. Esse último é Elias, ex-Juventude e ex-Inter-SM, que tenta a liberação do Botafogo, de Ribeirão Preto-SP.
Fábio – Enquanto espera o diagnóstico de sua lesão na coxa direita – a ressonância magnética foi adiada para hoje –, o goleiro Fábio, herói do jogo de sábado, vive momentos de celebridade. A defesa do pênalti contra o Novo Hamburgo, mesmo estando lesionado, rendeu fama ao jogador.
– Pô! Maravilha, né?! Muito gostoso a imprensa, todo mundo falando bem da gente – afirmou o goleiro, informando que recebeu propostas de outros clubes.
Depois de aparecer em reportagem do Esporte Espetacular, no domingo, Fábio participará hoje, ao vivo, do Globo Esporte.
GAUCHÃO
Cai mais um técnico
Seleção | 01/02/2011 | 02h45min
Seleção brasileira sub-20 goleia Chile por 5 a 1 no hexagonal final do Sul-Americano
Mais uma vez, Neymar fez a diferença em campo e marcou dois gols
A Seleção brasileira obteve seu melhor resultado no Sul-Americano Sub-20 ao disputar a primeira partida pelo hexagonal final. O time comandado por Ney Franco venceu o Chile por 5 a 1 no Estádio Universidad Nacional San Agustín, em Arequipa, no Peru, na madrugada desta terça-feira.
Neymar mostrou-se decisivo mais uma vez. O atacante do Santos marcou duas vezes na vitória — lidera a artilharia do torneio com sete gols. Os outros gols da partida foram marcados por Lucas, Diego Maurício e William.
Com o resultado, o Brasil lidera o hexagonal final, com três pontos e um saldo de gols superior a Uruguai e Equador. As equipes venceram Colômbia e Argentina — ambos por 1 a 0. O time brasileiro volta a entrar em campo na madrugada de sexta-feira, contra a Colômbia, em Arequipa.
Brasil abriu o placar, mas cedeu empate
A Seleção brasileira começou a partida sem assustar o Chile. Após os 15 minutos, com uma mudança na posição dos jogadores, o time passou a se encontrar em campo. Aos 15 minutos, Lucas foi derrubado próximo da entrada da área. Na cobrança, Neymar viu o goleiro adversário adiantado e tocou por cima, abrindo o placar.
Contudo, um minuto depois, Carrasco aproveitou uma bola que passou por toda a grande área e chutou cruzando, deixando tudo igual. No restante do primeiro tempo, o Brasil voltou a mostrar fragilidade e quase possibilitou ao Chile avançar. Porém, a rede voltou a balançar somente na segunda etapa.
Mais ligado no tempo final, o time brasileiro marcou o segundo com Neymar. Em uma bola levantada na área por Oscar, Bruno Uvini subiu e cabeceou para a marca do pênalti. O atacante santista soltou uma bomba e recolocou o Brasil na frente. Aos 19 minutos, Willian pegou um longo lançamento da defesa e cabeceou para Lucas na entrada da área. O meia tocou por cima do goleiro chileno e marcou o terceiro.
Logo depois de entrar no lugar de Lucas, que levou um pisão no pé e deixou o campo com dores na perna, Diego Maurício entrou garantiu um gol dele — e o quarto do Brasil. Aos 36 minutos, após um passe de Neymar, Diego chutou no canto direito de Alfaro. Aos 44 minutos, Diego ainda cruzou na cabeça de Willian José, que fechou o placar em 5 a 1.
Ficha técnica
Brasil: Gabriel, Danilo (Galhardo, 70 minutos), Bruno Uvini, Juan, Alex Sandro, Casemiro, Fernando, Oscar, Lucas (Diego Mauricio, 80 minutos), Willian, Neymar (Henrique, 87 minutos).
Chile: Carlos Alfaro, Cristián Magaña, Mirco Opazo (Pablo Silva, 61 minutos), José Martínez, Luis Casanova (Enzo Guerrero, 68 minutos), Alejandro Márquez, Bryan Carrasco, Lorenzo Reyes, Felipe Gallegos, César Pinares (Diego González, 84 minutos), Yashir Pinto.
Arbitro: Omar Ponce (Ecuador).
Neymar marcou duas vezes e lidera a artilharia do torneio com sete gols
Grêmio | 31/01/2011 | 21h16min
Ordem de Renato é ir para cima, mas com prudência, diz Lúcio
Decisão entre Grêmio e Liverpool pela vaga na fase de grupos da Libertadores é nesta quarta
É na quarta, a partir das 22h, no Olímpico, a decisão entre Grêmio e Liverpool por uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Depois do empate em 2 a 2 em Montevidéu, o Tricolor tem a vantagem do resultado sem gols e de 1 a 1 em casa. Apesar disso, a orientação do técnico Renato segue a mesma para os jogadores. O lateral-esquerdo Lúcio é quem comenta o que o comandante sempre pede:
— Sempre que o Renato coloca a ordem para a gente ele pede para ir para cima, mas também com prudência. Com a bola, tem que atacar sem medo de fazer as jogadas, mas cuidando para não desperdiçar. O ir para cima, atacar, tem sempre esse respaldo. É mais ou menos isso que o Renato passa para a gente — comentou.
O cuidado não será só com o adversário. No entendimento de Lúcio, o espírito tricolor para o jogo da volta tem que ser de fato o de Libertadores.
— A gente não pode só falar do Liverpool, mas da nossa postura também. Temos que mentalizar mais o que o Renato passa. Não tem bola perdida, tem que estar sempre acreditando nas bolas, esse é o espírito da Libertadores — destacou.
Segundo Lúcio, é essa entrega que os jogadores do Grêmio buscarão mostrar em campo, independente do tamanho do adversário, que fora de seu país praticamente não é conhecido.
— Dentro de campo tem que prevalecer a vontade, a determinação, o respeito. O peso de camisa fica do lado de fora. Dentro de campo a gente tem que se doar o máximo. O jogador que não faz o que o treinador pede, ou não corre em campo, vai ser só mais um — comentou.
Lúcio diz que jogadores vão se entregar para buscar a vitória
Grêmio perto de anunciar contratação do meia Escudero
Argentino não está sendo aproveitado no Boca Juniors e deve vir para o Estádio Olímpico
Um dia depois da vitória no clássico Gre-Nal, em jogo válido pelo Gauchão, o Grêmio se aproximou muito da contratação do meia argentino Escudero, de 23 anos. A imprensa do país vizinho noticia que o jogador teve problemas com o técnico Julio César Falcioni e foi liberado pelo clube argentino para se acertar com os gaúchos.
– O Escudero fez muito sucesso no Velez. Foi vendido ao Villareal, onde não foi muito bem e voltou para a Argentina, para jogar no Boca Juniors. Nunca conseguiu se consolidar no time e a diretoria o autorizou a negociar sua saída – disse o jornalista do Olé, Sergio Maffei.
A diretoria do Grêmio segue mantendo a mesma postura e não confirma nenhuma negociação até que ocorra a assinatura de contrato.
Damián Escudero foi contratado pelo Boca Juniors junto ao Villareal. O Xeneizes pagaram € 2,5 milhões por 50% do passe do jogador.
O possível novo reforço do Grêmio é conhecido no Rio Grande do Sul pela boa atuação contra o Inter, quando ainda defendia o Velez Sarsfield, pela Libertadores de 2007.
Escudero fez um grande jogo contra o Inter em 2007 pelo Velez
Inter | 31/01/2011 | 21h53min
Com transferência para o Inter, Cavenaghi espera recuperar espaço na seleção argentina
Centroavante foi aconselhado por D'Alessandro a se mudar para Porto Alegre
O argentino Fernando Cavenaghi foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira como novo reforço do Inter. No discurso de apresentação, o jogador disse que um dos motivos para a sua transferência foi para voltar à“vitrine” para quem sabe recuperar espaço na seleção argentina e disputar a Copa do Mundo de 2014.
– Para mim é uma oportunidade única. Sem dúvida (esse foi um dos motivos, e o Inter é uma grande vitrine para a seleção. É uma equipe que disputa títulos – frisa Cavenaghi.
Cavenaghi também ressaltou o crescimento do Brasileirão. Na última temporada, os argentinos D'Alessandro, Conca e Montillo foram destaques na competição.
– O Campeonato Brasileiro cresceu muito. E os argentinos se sentem muito bem aqui. Fico contente por isso – comenta.
Para se transferir para o Inter, Cavenaghi seguiu recomendação do amigo D'Alessandro. Ambos, são formados nas categorias de base do River Plate.
– D'Alessandro e Guiñazu comentaram muito bem daqui. Falaram bem do clube, da cidade, e especialmente da torcida. Disseram que se sentem a vontade. Isso me deu força – complementa.
O atacante assinou contrato de empréstimo por um ano com o Inter. No final da temporada, o clube gaúcho poderá comprá-lo do Bordeaux por 2,5 milhões de euros – R$ 5,7 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário