TRAGÉDIA
Jovem é mais uma vítima das águas
Vendedora de 25 anos morreu em balneário em Restinga Seca
Segundo o cunhado de Elieser Marcos Moreschi, ela se banhava nas águas do rio em companhia do marido, José Carlos Moreschi, da irmã mais nova e de dois casais de amigos. Por volta das 16h30min, Elieser e o marido estariam brincando, quando se jogaram de costas na água e caíram num buraco de aproximadamente quatro metros. Moreschi conseguiu emergir, mas Elieser, não. O corpo foi encontrado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Santa Maria por volta das 20h30min de domingo.
Conforme os bombeiros, o local tem salva-vidas, mas eles estavam tomando banho em uma área que não é demarcada. A poucos metros do local do afogamento, uma placa alerta os banhistas: “Perigo, buraco”.
Sonho interrompido – Elieser nasceu em Pinhal Grande e morava em Santa Maria há oito anos, onde trabalhava como vendedora. Ela veio para a cidade para estudar num convento. Formou-se em Matemática pelo Centro Universitário Franciscano (Unifra) e conheceu o marido, que é do Paraná.
Eles iriam completar dois anos de casamento em maio. O cunhado conta que o casal pretendia ter um filho. Ele lembra que Elieser era sorridente e de bem com a vida.
– Ela era uma pessoa muito especial. Os dois estavam muito felizes. Estava tudo mais que planejado. Eles queriam ter um filho no ano que vem – conta.
A jovem foi enterrada às 14h de ontem, no Cemitério Municipal de Pinhal Grande.
TRÁFICO
Dupla é presa com dinheiro e drogas
SANTIAGO
Parentes e padrinho suspeitos de abuso
Vítima é uma menina de 9 anos
A menina disse aos policiais militares que seria abusada pelos parentes e pelo padrinho desde os 5 anos. A criança, que moraria com os avós, foi recolhida pelo Conselho Tutelar e levada para uma casa de passagem, onde deve ficar até a conclusão das investigações. Agora, ela será submetida ao exame de corpo de delito para constatar se foi molestada.
– Se o exame de corpo de delito e as provas coletadas confirmarem que houve violência sexual, eu certamente irei pedir a prisão dos dois maiores e a internação do menor – afirma o delegado João Carlos Brum Vaz.
Na cidade, um outro caso de possível abuso por parte de um padrasto, também contra uma menina de 9 anos, está sendo investigado. Na sexta, a menina chegou ao Hospital de Caridade com a madrasta se queixando de ardência ao urinar. Ela passará por exame de corpo de delito.
Pedofilia – Em outro caso, ontem à tarde, em Santiago, um homem foi preso em flagrante por pedofilia. A polícia chegou até ele por meio de um suspeito, que teria vídeos, em seu notebook, com crianças fazendo sexo. Ele foi denunciado pela própria mulher e disse aos policiais que os vídeos tinham sido enviados por esse amigo, que acabou preso. Ao depor, o preso confirmou o envio e ainda mostrou aos policiais vídeos de pedofilia que tinha em seu celular.
– Iremos fazer uma perícia no notebook do primeiro suspeito e, se for o caso, pedir a prisão dele – explica o delegado.
SANTIAGO
Vítimas de golpe
Conforme a polícia, os ladrões conseguiram os dados dos clientes ao instalar equipamentos que “roubam” o número da conta e a senha. Levantamentos preliminares dão conta que o chupa-cabra, como é conhecido o dispositivo, tenha sido instalado em dois caixas eletrônicos da sala de auto-atendimento da agência. O golpe foi aplicado apenas em cartões com a tarja magnética, não os com chip.
– Estamos trabalhando para identificar as vítimas, os valores sacados, os locais dos saques e se o golpe foi aplicado por uma pessoa ou uma quadrilha – diz Medeiros.
As imagens das câmeras do banco e externas, nas proximidades da agência, podem ajudar a identificar os suspeitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário