sexta-feira, 11 de março de 2011

Para Roth, confiança em Damião foi selada na final da Libertadores de 2010

Técnico indica que time que enfrentará o Caxias será o mesmo que jogará com o Wilstermann


Autor de três gols na noite de quinta, Leandro Damião chega a uma marca de alto rendimento pelo Inter nesse início de temporada para o grupo profissional do Inter. Em seis partidas disputadas, já somou nove gols em 2011 – é o artilheiro do Gauchão com oito em quatro partidas. Na entrevista coletiva após a vitória de 4 a 0 sobre o Ypiranga, pelo Gauchão, o técnico Celso Roth afirmou que o voto de confiança no centroavante não vem de agora:
– Meu voto de confiança no Damião foi na Libertadores, não no início dessa temporada. Eu coloquei ele naquela decisão ano passado e ele fez o gol. É um jogador que luta, tem presença de área, que faz gol – avaliou. – Quem aproveita oportunidade segue no time. Ele aproveita e segue – completou Roth.


De fato, no esquema 4-2-3-1, ele é a referência na área adversária e desbancou atacantes experientes como Rafael Sobis, Cavenaghi e Alecsandro, que aguardam oportunidade na reserva.

Finalizada a goleada de 4 a 0 sobre o Ypiranga no Beira-Rio, o técnico Celso Roth já começou a traçar o plano para mais um compromisso pelo Gauchão antes de viajar para a Bolívia, onde enfrentará o Jorge Wilstermann, na próxima quarta, pela Libertadores. No domingo, o Inter sobe a Serra para encarar o Caxias pela segunda rodada da Taça Farroupilha. Para o técnico, essa partida do fim de semana vai influenciar na de quarta-feira.
– Vamos ver como  montar o time para domingo. Temos a viagem na segunda para a Bolívia. Tivemos o lastro nessas duas semanas, agora é hora de dar sequência. Vamos avaliar e conferir quem vai começar lá em Caxias – disse.

Roth, porém, projeta que o time para quarta será o mesmo que subirá a Serra, justamente pelo ritmo. O técnico colorado aproveitou para exaltar a qualidade da equipe grená.
– Temos de ter a noção que esse jogo com o Caxias é importantíssimo, porque vai refletir na quarta-feira. O Caxias é um bom time, fez por merecer chegar à final do turno. Inclusive já vem merecendo um título. Pela apresentação deles ontem, podemos dizer que vai ser um jogo que exigirá muito de nós. Vou escalar o time que provavelmente vai jogar na quarta-feira – garantiu.




Bolívar e D'Alessandro estão fora do jogo com o Jorge Wilstermann

Os dois retomam atividades mais intensas na segunda, quando delegação embarcará para a Bolívia


O coordenador de preparação física, Élio Carravetta, alertou no início da semana. E o técnico Celso Roth confirmou após a vitória sobre o Ypiranga, pelo Gauchão: Bolívar e D'Alessandro estão fora da partida com o Jorge Wilstermann, na próxima quarta, pela Libertadores.
– D'Alessandro só vai voltar depois do jogo com o Wilstermann. Ele e o Bolívar foram liberados para correr a partir de segunda-feira – disse Roth durante a entrevista coletiva na noite desta quinta.


A data coincide justamente com o início da viagem da delegação colorada para a Bolívia, quando ocorre o embarque para São Paulo. De lá, o grupo segue até Santa Cruz de la Sierra. E vai para a altitude de 2,5 mil metros de Cochabamba apenas no dia da partida com o Jorge Wilstermann.

Até lá, sem Bolívar e D'Ale, segue a chance para Sorondo e Oscar, respectivamente, mostrarem trabalho na condição de titular.




Nenhum comentário:

Postar um comentário