segunda-feira, 1 de agosto de 2011

BRASILEIRÃO

Empate difícil de engolir

Em pleno Beira-Rio, Inter não conseguiu balançar as redes do Atlético-GO

Na rodada em que o Corinthians tropeçou diante do Avaí, seria a chance para o Inter reduzir mais a diferença para o líder do Brasileirão. Porém, mesmo jogando em casa e com várias promessas no time (Rodrigo Moledo, Dellatorre, Jô, o santa-mariense Lucas Roggia e João Paulo), o colorado não conseguiu balançar as redes e acabou ficando em um fraco empate diante do Atlético-GO. Na partida, que marcou os 300 jogos de Índio no clube, o zagueiro disse que o problema do time não está no vestiário.

? Não tem isso de vaidade ou orgulho. Não é porque estou aqui há seis anos é que sou melhor que os outros, mais jovens ? afirmou Índio.

Já no primeiro minuto de jogo, parecia que a vitória viria fácil. Andrezinho chutou da entrada da área, e o goleiro Márcio espalmou para fora. No escanteio, Índio cabeceou à queima-roupa de Márcio, que salvou com os pés. No primeiro tempo, a outra grande chance colorada foi aos 40 minutos, quando a inexperiência do jovem atacante Dellatorre foi decisiva. Ele recebeu livre na área e só precisava chutar para as redes, mas bateu fraco, para a defesa do goleiro Márcio.

No segundo tempo, aos quatro minutos, Dellatorre avançou pela direita e chutou forte no canto, obrigando Márcio a salvar com o ombro. Na segunda etapa, o Atlético-GO arriscou algumas finalizações. Aos 18, Agenor soltou uma bomba, que passou perto do gol. Aos 41, Felipe cobrou falta, e Muriel fez boa defesa.

O Inter teve uma última chance de marcar no finalzinho. Após cobrança de falta, em uma bola levantada para a área, o zagueiro Rodrigo Moledo entrou na área e tocou de primeira. A bola raspou a trave. Depois, quando o colorado bateria nova falta na frente da área, o juiz terminou a partida, causando a ira dos jogadores do Inter. Só restou lamentar o empate.

? O nosso maior problema talvez tenha sido no sistema ofensivo. Erramos muitos passes ? avaliou o técnico interino Osmar Loss.


Ronaldinho riu, de novo, diante do Grêmio

O Grêmio não tem sorte mesmo com Ronaldinho Gaúcho. Depois de o clube ter ficado chupando dedo quando o jogador deixou o Olímpico, em 2001, agora, 10 anos depois, o tricolor gaúcho reviveu suas amargas lembranças também por obra do craque. No sábado, no Engenhão, no primeiro jogo contra o time que o revelou, o garoto dentuço, agora com a camisa do Flamengo, voltou a fazer suas estripulias. O goleiro Victor tentou driblar Ronaldinho na área. O craque roubou a bola de Victor e fez um dos gols da vitória do Mengo, por 2 a 0. O resultado deixou o tricolor gaúcho em situação delicada na tabela.

? Tenho muito respeito pelo Grêmio. Agradeço a tudo o que me ensinou. Mas chegou dentro das quatro linhas o bicho pega. Estou muito feliz por ter ajudado o Flamengo marcando um gol ? disse Ronaldinho.

O Grêmio começou melhor no jogo e teve mais finalizações. Porém, o time pagou por uma falha da zaga. Ronaldinho cruzou, e Thiago Neves subiu para cabecear para as redes: 1 a 0. Na segunda etapa, o Grêmio quase empatou. Porém, o segundo gol do Flamengo saiu na falha bizarra de Victor. Ronaldinho roubou a bola, fez o gol e saiu para comemorar.

Após a derrota por 2 a 0, o presidente Paulo Odone chegou a anunciar a contratação de Wellington Paulista. Logo depois, o Grêmio afirmou que sua vinda para o Olímpico dependeria de aval da CBF, pois o atleta já passou por dois clubes neste Brasileirão ? Cruzeiro e Palmeiras. É que, pelas regras, neste campeonato, Wellington só pode jogar pelo Verdão.

Na quarta, às 19h30min, no Olímpico, o Grêmio enfrenta o Atlético-MG. No sábado, fora, pega o Palmeiras.
 

PERIQUITO

Reunião do Periquito

A diretoria do Riograndense debaterá hoje o planejamento para 2012. Às 13h, os dirigentes se encontram na churrascaria Bovinu?s para tratar de temas como a campanha de sócios e as melhorias na infraestrutura do Estádio dos Eucaliptos.

COPA DO MUNDO

Surpresa no sorteio dos grupos no Rio

A principal surpresa do sorteio das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, realizado no sábado, no Rio de Janeiro, foi que a atual campeã do mundo, a Espanha, terá a França em seu grupo. Pelas regras, na Europa, classificam-se para a Copa os campeões de cada grupo, e os segundos colocados disputarão uma repescagem. No mesmo grupo de Espanha e França, também estão Bielorrússia, Geórgia e Finlândia.

O técnico da Espanha, Vicente del Bosque, comentou que a França se renovou depois da última copa e será um ?adversário terrível?. O treinador se diz conformado com a ideia de que o campeão da última Copa tenha de disputar as eliminatórias.

Na Europa, as eliminatórias começarão em setembro de 2012 e vão até outubro de 2013. A lista completa de grupos está no site do Diário (www.diariosm.com.br).

Na América do Sul, não há necessidade de sorteio, porque nove países disputarão quatro vagas diretas e uma para a repescagem em sistema de ida e volta, todos contra todos. Os jogos começarão em outubro deste ano e devem ir até julho de 2013. O Brasil, por ser anfitrião da Copa do Mundo de 2014, já está classificado automaticamente. Na África, 52 países vão disputar cinco vagas, e já há jogos sendo disputados.

  • Muita atenção à Copinha

    Mesmo que a Copa FGF/Laci Ughini, conhecida como Copinha, não esteja nos planos da dupla Rio-Nal, é bom que os times locais estejam atentos a ela. A competição, que começa na quinta-feira, reunirá 22 clubes das séries A e B do Gauchão e alguns convidados em disputa pelos próximos meses. Muitos desses times utilizarão a Copinha como preparação para formar a base do ano que vem e ganhar entrosamento.

    Por questões financeiras e de planejamento, Inter-SM e Riograndense abdicaram da competição. Mas a Copinha pode, mesmo assim, ser útil. Há pelo menos dois motivos que apontam para a necessidade de os dirigentes locais se antenarem para o que acontecerá nos gramados do Rio Grande do Sul até o final do ano.

    Para começar, é inevitável que haja jogadores com qualidade para despertar o interesse da dupla Rio-Nal. Muitos deles têm chances de permanecer em seus times para 2012. Mas um trabalho de garimpagem pode acabar por descobrir boas oportunidades de negociação. Vale ressaltar que o Riograndense já manifestou interesse de definir logo o técnico para o ano que vem, que teria a atribuição de indicar reforços desde já.

    A competição ainda possibilita observar alguns dos futuros adversários na Segundona.

    Portanto, atenção dirigentes da dupla Rio-Nal. A Copinha está aí para ser vista!

  • Inter-SM promoveu Copa Integração

    Grupo RBS Já que o segundo semestre vai ser no futebol amador para o Inter-SM, as atenções no clube estão voltadas para a preparação do time B. É dele que, como planeja a diretoria, devem sair os primeiros nomes do time profissional de 2012. Ontem, o Inter-SM B entrou em campo pela 1ª Copa Integração/Brandt Sports, que teve o patrocínio do vice de futebol do clube, Paulo Brandt. No campo do Centro Esportivo Gauchão, o time B colorado recebeu outras cinco equipes amadoras da região que disputarão a Copa A Razão, a partir do próximo fim de semana. O anfitrião caiu fora ainda na primeira fase, com uma vitória sobre o Gepo (na foto, o colorado joga de meias vermelhas), de Tupanciretã, por 2 a 1, e uma derrota nos pênaltis para o Guarani, de Nova Palma, por 3 a 2, após empate sem gols no tempo normal. O campeão foi o Gaúcho, de Tupanciretã, que venceu o Guarani na final: 2 a 0. Valeu pela iniciativa. Agora, o que importa é que o Inter-SM encontre bons jogadores no time B.

  • Grupo de ginástica comunitária em festa

    Grupo RBS Em funcionamento desde 1998, o Grupo de Ginástica e Alongamento do Centro Desportivo Municipal (CDM) conta com cerca de 150 alunos. Desde academia ao ar livre a musculação (para maiores de 16 anos) e aulas de ioga (para grupo de hipertensos), o pessoal que frequenta o grupo ainda tem à disposição a orientação de profissionais de educação física. E tudo de graça. Os integrantes ainda aproveitam o tempo livre para confraternizar. Prova disso foi a tradicional Festa Julina, promovida na última quinta-feira, em um salão ao lado do ginásio. Não faltaram animação, doces, salgados, vestimentas típicas e danças caipiras (foto). Quem quiser se inscrever gratuitamente no Grupo de Ginástica e Alongamento pode ir ao CDM, na Rua Appel, 795, ou ligar para o telefone (55) 3221-1234.

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário