terça-feira, 20 de setembro de 2011

Lutando pela vida

Rapaz de 16 anos atropelado na sexta segue em estado grave

Internado em estado grave em um leito do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) Neurológico do Hospital de Caridade de Santa Maria, um adolescente de 16 anos luta pela vida após ser atropelado. José Vinicius Teixeira da Silva, estudante do 1º ano da Escola Estadual de Ensino Médio Humberto de Alencar Castelo Branco, foi atingido por um Fusca na noite de sexta-feira, na BR-158, perto do Trevo dos Quartéis, a poucos metros do CTG Bento Gonçalves, entidade pela qual ostenta, desde julho, o título de 1º peão. Hoje, como para todo gaúcho que conserva as tradições farroupilhas, era uma data especial para o adolescente. Ele iria desfilar com prendas e outros peões do CTG na Avenida Medianeira.

? Ele está em coma. Se alimenta por meio de uma sonda. Teve febre. Parece que tiraram um pedaço de mim ? lamenta, às lágrimas, a mãe Cleonice Terezinha, 36 anos, contando que mais de 50 pessoas já foram visitar o jovem na CTI.

A sexta-feira, que era para ser mais uma alegre e festiva noite, terminou quase em tragédia para o adolescente que pretendia ir ao show do grupo Os Serranos, que se apresentaram no CPF Piá do Sul. Ontem à tarde, ainda desolada com o acidente envolvendo o neto, Leda Pinto, 71 anos, contou que o jovem tinha recém saído de casa quando foi atropelado.

? A roupa dele ficou na miséria. Disseram que ele voou por cima do Fusca ? disse a avó.

A patroa do CTG Bento Gonçalves, Lenir Martins, 55 anos, conta que Vini, como é conhecido no CTG, é cativante e está sempre de bom humor.

? Ele está sempre agitando e brincando com todo mundo. Conquista todos. Todos os dias fazemos uma corrente de oração por ele ? revela.

O delegado César Renan Rodrigues dos Santos, da Delegacia de Trânsito, explica que, a partir de amanhã, o comerciante Fridolin Wilson Staudt, 64 anos, que dirigia o Fusca, deve ser chamado para depor.

Recorde negativo ? Até a noite de ontem, o feriadão de 20 de Setembro registrava 24 mortes em acidentes no RS. Em todo o feriadão de 2010, foram 21. Só na região, seis morreram, todos no sábado. No caso mais grave, em Santana do Livramento, foram quatro moradores de Santa Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário