Após fuga de detento pela porta da frente, Pasc está sob intervenção
Michel Bonotto se passou pelo irmão e saiu da Pasc pela porta da frente neste domingo
Desde o começo da manhã de hoje a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) está sob intervenção. Foi a primeira medida tomada pela direção da Susepe a partir da terceira fuga da história da penitenciária, na tarde de domingo. Michel Bonotto
O diretor adjunto do Departamento de Execução Penal da Susepe, Alberi Moura, é o interventor da casa prisional, no lugar de Renato Gomes, até então diretor da Pasc.
De acordo com o superintendente adjunto da Susepe, Mario Pells, a decisão foi necessária para garantir o prosseguimento da apuração dos erros que permitiram a saída do assaltante de bancos Michel Bonotto, se passando pelo irmão, Richely Bonotto, que o visitou no domingo. Para Pells, a motivação da fuga teve um evidente erro humano.
– Os responsáveis pelo controle da saída dos visitantes não cumpriram medidas obrigatórias de segurança. Confiaram demais na fisionomia da pessoa que saía e erraram. Vamos apurar e determinar as responsabilizações – diz o superintendente.
Segundo ele, a responsabilidade pela fuga não passa por eventuais falhas tecnológicas da penitenciária. Hoje, pelo menos quatro agentes penitenciários da Pasc ainda devem ser ouvidos pelos corregedores que comandam a sindicância já aberta. Todos os funcionários que estavam de plantão no dia das visitas prestarão depoimentos.
Michel segue foragido. O irmão dele, Richely, foi autuado em flagrante por falsidade ideológica ainda na madrugada de ontem e encaminhado à Penitenciária Modulada de Charqueadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário