sábado, 25 de fevereiro de 2012

Pai e filho morrem após briga no trânsito em Passo Fundo


Confusão ocorreu no início da noite desta sexta, na Rua Porto Alegre, no bairro Vera Cruz


 

Pai e filho morrem após briga no trânsito em Passo Fundo  Diogo Zanatta/Especial
Confusão começou na Rua Porto Alegre, no bairro Vera Cruz

 

Uma briga de trânsito terminou com a morte de pai e filho no início da noite desta sexta-feira em Passo Fundo, no norte do Estado. Magno Gasparin, 45 anos, e Matheus Gasparin, 23 anos, proprietários de uma oficina de chapeação mecânica foram mortos a tiro na Rua Porto Alegre, no Bairro Vera Cruz.

De acordo com o relato dos policiais militares que atenderam a ocorrência, Magno e Matheus saíram da oficina para defender um aposentado de 78 anos, morador da vizinhança, que estaria sendo xingado e ameaçado por dois jovens ao trancar a rua, sem querer, com o carro.

Segundo testemunhas, o idoso havia saído da garagem de casa de ré e acabou bloqueando a passagens de dois homens que estavam em um Vectra. Pai e filho saíram em defesa do vizinho ao ouvirem gritos, xingamentos e ameaças, e uma briga teve início.

Os dois homens suspeitos de cometerem o duplo homicídio deixaram o local e procuraram a Brigada Militar. Alegaram ter sido agredidos por Magno e Matheus. Os policias militares voltaram ao local para fazer o termo circunstanciado da ocorrência de agressão, e o caso parecia ter sido encerrado.

Próximo das 18h, quando Magno e Matheus se preparavam para deixar a oficina, de carro, teriam sido interpelados e mortos a tiros por ocupantes de outro carro. Magno levou um tiro no peito, e filho, na cabeça.

Marcus Chiarello, 34 anos, que seria sócio dos Gasparin na oficina, acabou ferido com pelo menos um tiro e três facadas ao tentar socorrer as vítimas. Até o final da noite desta sexta-feira, Chiarello permanecia internado no Hospital São Vicente de Paulo, em estado estável.

— Tudo indica que há relação entre os dois fatos (a briga e o duplo homicídio). O próximo passo da investigação é apurar o envolvimento dos suspeitos e confirmar a participação deles nos crimes — destaca o tenente-coronel Antônio Carlos da Cruz, comandante do 3º Regimento de Polícia Montada da Brigada Militar de Passo Fundo.

Com um dos suspeitos de ter cometido o duplo homicídio, detido em casa, foi encontrado um revólver calibre 38 e uma faca. Segundo a BM, o outro suspeito foi detido ao buscar ajuda no Hospital Beneficente Dr. César Santos. Ele confirmou à polícia estar envolvido na primeira discussão com pai e filho, mas negou ter participado do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário