Suspeitos de agredir estudante são presos
Jovem teria pedido para grupo não bater em morador de rua e foi agredido; três suspeitos ainda não foram detidos
Dois dos cinco suspeitos de espancar um morador de rua e o estudante de desenho industrial Vítor Suarez Cunha, de 21 anos, estão presos, na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro. A dupla foi presa na noite desta sexta-feira.
Ainda ontem, a 3ª Vara Criminal da Capital decretou a prisão temporária, de 30 dias, para Tadeu Assad, William Bonfim e Rafael Zanini. Os três foram identificados pela Polícia Civil, após o reconhecimento da vítima e de uma testemunha.
Eles foram indiciados por tentativa de homicídio qualificado. Rafael Zanini ainda não se apresentou à delegacia e já é considerado foragido.
O caso
Na noite da última quinta-feira, Vítor Cunha conversava com amigos na Praia da Bica, quando viu os jovens agredindo um morador de rua. O universitário pediu para que os agressores parassem de bater no mendigo e acabou espancado.
Segundo testemunhas, um dos agressores se demonstrou incomodado com a presença do morador de rua e friamente começou a chuta-lo.
Para a polícia os suspeitos alegaram que aconteceu uma briga generalizada, porém, pelas evidência, o delegado Deoclécio de Assis, acredita que somente Vitor foi agredido. A polícia ainda tenta localizar outros dois suspeitos, identificados pelos apelidos de Geminha e Flin.
Se condenados, os jovens podem pegar uma pena de 12 a 30 anos de prisão. O morador de rua, agredido, também não foi localizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário