Transplantados, médicos e comunicadores disputam jogo de futebol em Atlântida
Objetivo do evento é estimular a doação de órgãos no Rio Grande do Sul
Um amistoso pela vida está marcado para este domingo, em Atlântida Sul, a partir das 9h30min. Médicos, transplantados e comunicadores vão disputar a 15ª edição do Jogo pela Vida, que tem a Rádio Gaúcha e a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre como parceiros e realizadores. O objetivo do encontro é estimular a doação de órgãos no Rio Grande do Sul.
O time da Rádio Gaúcha terá como capitão o chefe de reportagem Cléber Grabauska. Contra os comunicadores, jogam médicos e transplantados da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. A rádio transmitirá ao vivo flashes com o andamento da partida. Após o embate, a banda Di Pop se apresenta para animar o público.
O apoio à partida é da Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul e do Banrisul. A comunidade local está convidada para o evento, que tem entrada gratuita.
O Jogo pela Vida foi idealizado em 1998. Na primeira edição, realizada em 1999, a equipe dos médicos venceu a dos pacientes por 8 x 6. O evento já foi realizado em Torres, Imbé, Capão da Canoa e, agora, em Atlântida Sul. A cada ano, cerca de 50 profissionais da Gaúcha e da Santa Casa se envolvem na realização do evento.
Números
:: 23.397 transplantes foram feitos no ano passado no Brasil.
:: 11% foi o índice de crescimento das cirurgias entre 2010 e 2011.
Serviço
O que: Jogo pela vida
Quando: neste domingo, a partir das 9h30min
Onde: atrás do posto da Brigada Militar, em Atlântida Sul
Quanto: gratuito
Nenhum comentário:
Postar um comentário