Após instalação de módulo de guarda-corpo, ciclovia da Ipiranga é alvo de protesto
Bicicleta de madeira foi colocada no local, com placa que chama a obra de "presente de grego"
Bicicleta de Tróia seria mesma confeccionada durante oficina no Fórum Mundial da Bicicleta
No dia da inauguração do guarda-corpo, um protesto foi feito a poucos metros do módulo instalado. Com os dizeres "esta é a bicicleta de Tróia e esta ciclovia é um presente de grego", uma estrutura de pedaços de madeira foi apoiada na placa com informações da obra.
No 1º Fórum Mundial da Bicicleta, que ocorreu de 23 a 26 de fevereiro na Capital, a oficina A Bicicleta de Tróia ensinou os participantes a fazerem uma escultura de dois metros de altura nos moldes da que foi colocada ontem na ciclovia da Ipiranga. A ideia da oficina era mostrar a conquista das bicicletas.
Segundo o advogado e professor universitário Marcelo Sgarbossa, 36 anos, a estrutura usada no protesto seria a mesma que ficou exposta no Fórum. Sem atribuir a autoria da ação a uma pessoa ou grupo, ele explica que a ideia é fazer uma crítica ao modo como estão construindo a ciclovia.
— Estão fazendo em um lugar que não deveria ser feito, pois o ciclista terá que mudar de lado cinco vezes no trajeto todo, o projeto deixa muito a desejar em termos de fluidez. A ciclovia poderia ser feita na própria via, ou, pelo menos, com uma faixa em cada sentido — aponta Sgarbossa.
>>> SITE ESPECIAL: veja a simulação de
como ficará Porto Alegre com as ciclovias
No 1º Fórum Mundial da Bicicleta, que ocorreu de 23 a 26 de fevereiro na Capital, a oficina A Bicicleta de Tróia ensinou os participantes a fazerem uma escultura de dois metros de altura nos moldes da que foi colocada ontem na ciclovia da Ipiranga. A ideia da oficina era mostrar a conquista das bicicletas.
Segundo o advogado e professor universitário Marcelo Sgarbossa, 36 anos, a estrutura usada no protesto seria a mesma que ficou exposta no Fórum. Sem atribuir a autoria da ação a uma pessoa ou grupo, ele explica que a ideia é fazer uma crítica ao modo como estão construindo a ciclovia.
— Estão fazendo em um lugar que não deveria ser feito, pois o ciclista terá que mudar de lado cinco vezes no trajeto todo, o projeto deixa muito a desejar em termos de fluidez. A ciclovia poderia ser feita na própria via, ou, pelo menos, com uma faixa em cada sentido — aponta Sgarbossa.
>>> SITE ESPECIAL: veja a simulação de
como ficará Porto Alegre com as ciclovias
Nenhum comentário:
Postar um comentário