sexta-feira, 15 de junho de 2012


                     MENSALÃO



     Em 1998 foi denunciado o “MENSALÃO TUCANO”, arrecadação ilegal de recursos financeiros através do Banco Rural que repassava verbas para as estatais COPASA, COMIG e BEMEG e desviavam estes recursos para a campanha à reeleição do então Governador de Minas Gerais Eduardo Azevedo (PSDB).

     Em 2005 saiu o escândalo do mensalão petista, que envolvia Ministros do Governo LULA, todos os Ministros acusados foram demitidos imediatamente pelo então presidente.

     No mês de Maio deste ano derrama-se pelo País o caso CACHOEIRA envolvendo o DEM e o PSDB onde está em andamento uma CPI.

     Fiz esta pequena introdução, porque acredito que em tudo deve haver começo, meio e fim. O Supremo Tribunal Federal marcou para Agosto o julgamento do mensalão petista ocorrido em 2005, mas até agora não julgou o MENSALÃO TUCANO de Minas Gerais ocorrido em 1998. Qual a diferença entre tudo isto, porque não julgar primeiro o caso de 1998 e depois o de 2005. No meu ponto de vista querem sangrar o PT nas eleições municipais de 2012 e livrar os tucanos deste escândalo. É difícil de entender o pensamento dos Ministros do STF.

     Enquanto isto como fica o caso Cachoeira, a CPI mista, sai de foco, fica meio queijo e meio calabresa uma pizza deliciosa, afinal o povo é burro mesmo, deve ser isso que pensam os intelectuais do judiciário.

       Não mexem na direita do DEM e do PSDB, mas acabam com a esquerda do PT.



                                  Arnaldinho Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário