Seduc discute cursos para internos da Fase
Objetivando oferecer qualificação profissional para os internos da Fundação de Atendimento Sócio-educativo (Fase) o diretor-geral adjunto da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Jose Thadeu Rodrigues, a diretora do departamento pedagógico da Superintendência da Educação Profissional (Suepro), Sinthia Mayer, e coordenadora das Regionais, Carmem Pereira se reuniram nesta quarta-feira (14) com o diretor do campus Restinga do Instituto Federal Rio Grande do Sul (IFRS), Amilton Figueredo e a diretoria sócio-educativa da Fase, Ricardo Aquino e Jussandra Rigo. Seguindo normativa do Ministério Público, a Seduc necessita ofertar cursos de forma permanente para os jovens que têm entre 15 e 18 anos e cumprem regime fechado de reclusão, ação que será feita em parceria com o IFRS.
Na reunião o diretor-adjunto da Seduc ressaltou a importância de se pensar em cursos que permitam aos egressos saírem e trabalhar na área. “As dificuldades enfrentadas advém das limitações ao contato com determinados materiais, considerações que precisam ser levadas em conta na hora da elaboração do plano de curso”, disse Almeida. Outro fator diferencial é a não-continuidade: o jovem pode, a qualquer momento, encerrar sua passagem pela Fase.
O grupo definiu para o próximo dia 29 de setembro uma visita às instalações que receberão o curso, na vila Cruzeiro, em Porto Alegre.

Nenhum comentário:
Postar um comentário