sábado, 14 de abril de 2012

Luxa pede calma sobre a titularidade de Miralles: "Se merecer, vai jogar"


Em entrevista coletiva, técnico é ríspido ao responder pergunta sobre o atacante argentino


Enviar para um amigo
 

Luxa pede calma sobre a titularidade de Miralles: "Se merecer, vai jogar" Ricardo Duarte/Agencia RBS
"Tenho que achar o momento certo de colocar para jogar", diz Luxemburgo sobre Miralles

A titularidade de Miralles virou a bola da vez no Grêmio. Com dois golaços marcados diante de Ipatinga e Caxias, o argentino, que há pouco tempo estava escanteado no clube, caiu nas graças da torcida. No entanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo adota a cautela ao falar da entrada do atacante no time titular.

— Ele ainda não começa (as partidas) porque até o momento, não acho que deva começar. O técnico sou eu. Tenho que achar o momento certo de colocar para jogar. O técnico é o Luxemburgo. Se eu tivesse alguma coisa contra o Miralles, ele não tinha voltado. Se merecer, vai jogar — disse Luxemburgo, que completou:

— Eu tenho muita calma sempre. A gente tem uma experiência grande. O Miralles jogou dois jogos e todos o querem como titular. O Bertoglio foi assim também. A titularidade tem que ser conquistada. Ir aos poucos. Ele precisa buscar o espaço.

Os questionamentos sobre Miralles incomodaram o treinador. Ao ser perguntado sobre o que faltava para o argentino virar titular no Grêmio, Luxa respondeu de forma ríspida.

— Falta você ser o técnico do time — disparou a um repórter, para completar:

— O importante é o Miralles estar dentro do grupo. Outros querem a titularidade também. No momento em que ele estiver pronto, colocarei ele como titular. Não sou um cara burro. Acho que sou inteligente. Não vou deixar um cara que tá dando resultado na reserva. A primeira conquista que ele precisa ter é a de grupo. Tem que se recuperar e ficar à disposição do grupo. Depois, naturalmente, buscará o espaço dele.

O técnico ainda não confirmou o time titular diante do Ypiranga neste domingo, a partir das 16h, pelas quartas de final da Taça Farroupilha. O argentino Bertoglio, considerado como dúvida por Luxemburgo, foi liberado pelo departamento médico e irá para o jogo.

— Posso repetir o time ou não. Não temos prazo determinado para isso. Vamos analisar o adversário e ver as possibilidades. O Bertoglio saiu com um pouco de desconforto muscular contra o Caxias e contra o Ipatinga. Vamos ver se ele estará liberado para iniciar — disse.

O treinador deve confirmar a equipe diante do Ypiranga somente no treino que acontece na tarde deste sábado. No entanto, a tendência é que repita o time que atuou diante do Ipatinga na última quarta, com: Victor, Gabriel, Gilberto Silva, Werley e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio; Bertoglio e André Lima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário