sábado, 12 de maio de 2012

Colisão entre navios argentino e paraguaio deixa sete desaparecidos no Rio Paraná


Mergulhadores fazem buscas desde a madrugada


 

Sete pessoas ficaram desaparecidas após o choque entre um barco areeiro argentino e um rebocador paraguaio no rio Paraná, em frente à costa da cidade de Zárate, 95 quilômetros a noroeste de Buenos Aires. Todos os desaparecidos pertencem à embarcação argentina.

A informação é do prefeito de Buenos Aires, Sergio Gaetán, que concedeu coletiva de imprensa improvisada em frente ao local do acidente. A guarda-costeira e duas equipes de mergulhadores realizam buscas na região.

A colisão ocorreu às 4h locais (mesmo horário de Brasília) deste sábado, no quilômetro 102 do rio Paraná. O areeiro argentino Rio Turbio colidiu contra o barco paraguaio que arrastava outra embarcação e não conseguiu completar a tempo uma manobra de cruzamento do rio.

Após o alerta, mergulhadores da prefeitura conseguiram resgatar um tripulante da embarcação argentina, que teve apenas ferimentos leves. Para o oficial Carlos Ríos, o fator tempo e as condições do naufrágio atentam contra a sobrevivência dos desaparecidos, mas afirma que a equipe "não perde as esperanças". Dezesseis mergulhadores trabalham em busca dos desaparecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário