domingo, 13 de maio de 2012

Restaurante na Cidade Baixa é interditado após vistoria da Vigilância em Saúde


Para reabrir, estabelecimento deve cumprir adequações exigidas pelo órgão


 

Restaurante na Cidade Baixa é interditado após vistoria da Vigilância em Saúde Ricardo Duarte/Agencia RBS
Lancheria foi fechada por fiscais na madrugada deste sábado

Um restaurante localizado na esquina entre as ruas República e General Lima e Silva, na Cidade Baixa, em Porto Alegre, foi interditado pela Vigilância em Saúde após vistoria realizada na madrugada deste sábado. O órgão passou por 20 estabelecimentos no bairro.

De acordo com o coordenador-geral da Vigilância em Saúde da prefeitura de Porto Alegre, Anderson Lima, entre as irregularidades, foram encontrados no local alimentos impróprios para o consumo.

— O proprietário deve fazer as adequações e chamar uma nova vistoria para poder voltar a funcionar — explica Lima.

Não há um prazo definido para a regularização. A condução das adequações exigidas pela fiscalização depende do próprio estabelecimento.

Segundo Lima, a vistoria avalia itens de segurança sanitária indicados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como temperatura de conservação dos produtos, higiene do local e dos manipuladores de alimentos e contaminação cruzada.

A fiscalização foi feita de forma integrada à força-tarefa criada para monitorar o cumprimento do horário de silêncio nos bares da Cidade Baixa. Durante os próximos três meses, os bares, restaurantes e casas noturnas do bairro devem encerrar as atividades às 2h às sexta-feiras, sábados e vésperas de feriados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário