terça-feira, 1 de março de 2011

HOMICÍDIO

Jovem esfaqueado

Polícia fez buscas a três suspeitos de terem cometido o crime

Ontem seria um dia especial para Vinícius Godoy Carvalho, 18 anos. Ele se apresentaria ao Exército, em São Gabriel, onde pretendia cumprir o serviço obrigatório. Mas a madrugada do último dia de fevereiro reservava um desfecho trágico a Carvalho. Ele foi assassinado na Rua Duque de Caxias, quase na esquina com a Rua General Mallet, perto da Praça Fernando Abott, no Centro, por volta da 1h30min. Os criminosos – a polícia suspeita que sejam três – deram um golpe na barriga e outro no lado esquerdo do peito. A faca ficou cravada no tórax de Carvalho. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital da Santa Casa de Caridade.

Segundo o escrivão Jorge Furtat, da Polícia Civil, que tomou o depoimento da namorada de Carvalho, que estava com ele na hora do crime, o trio de suspeitos havia passado pelo casal minutos antes do homicídio.

– Ele (Carvalho) estava vendendo ingressos para uma festa que aconteceu no Clube Caixeral, a uma quadra dali (do local). Segundo ela (namorada), sem um motivo aparente, o trio passou por eles pela segunda vez, e um deles desferiu os golpes na vítima – conta o escrivão.

Mesmo sendo em uma área central da cidade, no trecho em que a vítima foi golpeada não há câmeras de segurança. A namorada de Carvalho deve ajudar a polícia no reconhecimento do trio. Ainda ontem, Brigada Militar e Polícia Civil fizeram buscas em um matagal atrás dos suspeitos. Até o fechamento desta edição, eles não haviam sido encontrados.

– Temos a informação que dois suspeitos atravessaram o (Rio) Vacacaí pelo bairro Mato Grosso, e estão refugiados em um mato. O terceiro estaria na cidade. O que não sabemos ainda é a motivação do crime, mas pode ser alguma desavença – avalia o escrivão.

Briga generalizada – Além do homicídio, a polícia de São Gabriel se mobilizou na madrugada de ontem para atender a uma briga generalizada. Tanto que a Brigada Militar (BM) não pôde atender a ocorrência do assassinato porque estava com suas guarnições no local da confusão, no bairro São Clemente. Segundo a BM, 22 pessoas se envolveram no tumulto. Uma pessoa teve ferimentos leves e um homem foi detido por desacato.



PLANTÃO

- Um homem de 32 anos foi preso na manhã de ontem, na Vila Sete de Dezembro, no bairro Nova Santa Marta, em uma ação de rotina da Brigada Militar (BM). Ele andava a pé quando foi abordado. Segundo a BM, ele carregava um tijolo de maconha dentro de uma pasta. A pedra pesava um quilo. Após o flagrante na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), o homem foi levado ao Presídio Regional de Santa Maria.

- Uma jovem de 24 anos escapou de uma tentativa de assalto na noite de domingo, em Santa Maria. Conforme registro, ela estava em seu carro, em frente à rodoviária, por volta da meia-noite, quando um casal se aproximou. O homem, que aparentava ter cerca de 50 anos, colocou um objeto no pescoço dela e a ameaçou. A jovem saiu correndo e entrou na rodoviária pedindo socorro. O casal não foi localizado e nada teria sido levado.


FLAGRANTE

Jovem é detida com bicicleta de criança

Uma jovem de 23 anos foi detida pelo Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar por volta das 4h de ontem. Os policiais passavam pela Rua Bege, na Vila Arco-Íris, quando desconfiaram de uma mulher que carregava uma bicicleta de criança. Ela não soube dizer a origem do objeto, foi ouvida pela polícia e liberada.






Nenhum comentário:

Postar um comentário