quarta-feira, 16 de março de 2011

LIBERTADORES

Liderança colorada em jogo na Bolívia

Inter enfrenta o Jorge Wilstermann hoje, às 19h30min

Hoje o Inter tem a chance de se isolar na liderança do Grupo 6 da Libertadores. É que o adversário do jogo que começa às 19h30min, em Cochabamba, na Bolívia, é o Jorge Wilstermann, que disputa a segunda divisão do país e perdeu as duas partidas que disputou na competição continental. Para saltar dos quatro para sete pontos, o técnico Celso Roth abre mão do volante Wilson Matias e escala o meia Oscar, que tem se destacado. Depois, é torcer por um empate no jogo entre Emelec e Jaguares para assumir a ponta.

O esquema com cinco jogadores na meia está mantido, com Leandro Damião sozinho no ataque. Bolatti, Guiñazu e Tinga ficarão encarregados da marcação à frente da zaga para liberar Oscar e Zé Roberto na armação.

– O Oscar tem ido bem nas chances que recebeu, especialmente na de Caxias. Lá foi um jogo pegado, como será aqui, e ele saiu-se bem. Oscar tem qualidade e potencial de Europa. Dos jovens com os quais já trabalhei, é um dos melhores, sem dúvida – elogiou Roth após o treino de ontem na Bolívia.

O técnico colorado definiu o time que encara a altitude de 2,6 mil metros de Cochabamba no gramado do CT do Blooming, clube boliviano, em Santa Cruz de la Sierra. Além da permanência de Oscar o tempo todo entre os titulares, Celso Roth contou com os retornos dos laterais Nei e Kleber e do volante Guiñazu, poupados no jogo contra o Caxias, domingo, no Centenário, pelo Campeonato Gaúcho.

Adversário – Classificado para a Libertadores em função do título do último Torneio Apertura, o Jorge Wilstermann foi rebaixado no Torneio Clausura do ano passado e ainda não estreou na segunda divisão. Para sair da crise, o clube fez uma parceria com uma empresa para a contratação do grupo para esta temporada. A diretoria espera contar com cerca de 20 mil torcedores hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário