SÉRIE B
Tira-teima nos Eucaliptos
Jair Galvão estreia no comando do Riograndense hoje, contra o Santo Ângelo, seu ex-clube
– Aqui dentro, ninguém mais vai nos tomar pontos. Se quiser levar ponto, só se for por causa de um choque de cabeça – disse o novo técnico aos jogadores, que assistiram, sentados no centro do gramado, ao discurso de cerca de 30 minutos que antecedeu o treino de ontem à tarde, no Estádio dos Eucaliptos.
A intenção de Jair Galvão era usar o esquema tático 3-5-2, mas a presença de apenas um trio de zagueiros no elenco pode trazer prejuízos caso algum atleta da função se lesione. Até que chegue algum reforço para a zaga – a diretoria ainda procura um meia e um atacante –, o 4-4-2, que vinha sendo usado pelo treinador demitido Luís Fernando, está mantido. A diferença é que a meia ganhará o reforço na marcação e jogará em forma de losango.
– Se eu começo no 3-5-2 e perco um zagueiro, acabo tendo de mudar o time e fico sem poder repetir o mesmo sistema por dois jogos seguidos. Mas, se eu tiver peças de reposição, devo usar esse esquema, até porque temos atletas rápidos e alas que vão bem ao fundo – avalia Jair Galvão.
Mudanças – Apesar de o time do Periquito seguir escalado no mesmo esquema, há mudanças em relação aos nomes que vão a campo. O goleiro Goico já voltou a treinar, mas só deve ganhar a vaga no time no domingo, contra o Três Passos. Até lá, Tom continua sendo o dono da camisa 1. Na lateral direita, Gudi, recuperado de lesão, reassume o posto. Na zaga, Davi Guerreiro dá lugar a Morelli.
Na meia-cancha, Bi e Cláudio Cogo ganham a companhia de mais um volante. Leandro Nunes aguarda a liberação da CBF antes do jogo. Caso isso não ocorra, Gil pode aparecer entre os titulares. No ataque, Zé Carlos pode sair para a entrada de Fábio Santos, que, enfim, teve a situação legal resolvida.
SÉRIE B
À procura de um técnico
Jair Galvão, atualmente no Riograndense, foi demitido depois do empate em casa em 1 a 1 com o Panambi, na quinta-feira passada. Quem assumiu interinamente foi o gerente de futebol Valdir Habowski, o Caçula. Na primeira partida dele, o time venceu o Três Passos, no domingo, por 1 a 0, em Santo Ângelo, e conseguiu um alívio.
Tentando manter a base formada por Jair Galvão, Caçula tem o desfalque do zagueiro Fábio Vidal para hoje. O esquema tático 4-4-2 está mantido. Apesar do desempenho razoável até aqui – são quatro pontos em três jogos –, a diretoria do time das Missões considera ter montado o grupo mais forte dos últimos anos, com nomes como os experientes Márcio (goleiro), Diógenes (meia) e Marcelo Buda (atacante).
INTER-SM
Partida contra o Cruzeiro será dia 30
Próximo jogo é contra o Grêmio
O confronto contra o Cruzeiro, no Estádio Presidente Vargas, que tinha sido adiado do próximo sábado para a próxima segunda-feira, a pedido da diretoria colorada, ficou para o dia 30, às 20h30min. A primeira decisão atendia a um pedido da diretoria colorada. O motivo foi a impossibilidade de contar com policiamento e parte dos refletores – a partida seria à noite –, que pertencem ao município e serão utilizados no Carnaval de rua.
Agora, a nova data foi definida pela Federação Gaúcha de Futebol porque o Cruzeiro recebe o Juventude na quarta-feira da semana que vem, apenas dois dias depois da previsão para a partida em Santa Maria. Com a mudança, o Inter-SM sai para enfrentar o Grêmio, no dia 24, e o Juventude, no dia 27, antes de receber o time porto-alegrense.
Treino – Durante o trabalho físico de ontem pela manhã, na Baixada, o técnico Suca teve uma conversa com o grupo antes de entregar o comando dos trabalhos ao preparador físico Jean Oliveira. À tarde, o elenco fez musculação na UFSM. Hoje, os jogadores participam de treinos técnicos em dois turnos, na Baixada.
Suca tentou amenizar a saída de Chiquinho e tratou de pedir maior esforço. Para ele, a atuação de domingo, na goleada de 3 a 0 para o Santa Cruz, foi a pior sob o seu comando:
– Essa situação de chegada e saída de profissionais faz parte do futebol. Agora temos de nos reerguer. O futebol nos dá a chance de, em poucos dias, buscarmos a recuperação.
GRÊMIO
Renato de saída para o Fluminense?
Técnico nega que tenha proposta
À procura de um substituto para Muricy Ramalho, que saiu do clube depois do clássico contra o Flamengo no domingo, o tricolor carioca estaria interessado no técnico gremista.
Tudo começou com a divulgação em um programa televisivo de uma ligação telefônica entre Renato e o jornalista Jorge Kajuru. Durante a conversa, Kajuru perguntou se há chances dele ir para o Fluminense e o técnico gremista confirmou a possibilidade.
Após saber da repercussão, Renato tratou de desconversar e dizer que pensou tratar-se de um trote e decidiu falar em tom de brincadeira.
A diretoria do Grêmio e o empresário do técnico, Gerson Oldenburg, negaram que tivessem sido procurados pelo clube carioca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário