domingo, 12 de fevereiro de 2012

Avião da TAM faz pouso inesperado em Porto Alegre

Passageiro teria provocado tumulto durante o voo

Enviar para um amigo
O voo JJ 8047 da TAM que partiu de Montevidéu com destino a São Paulo neste sábado fez um pouso inesperado no aeroporto de Porto Alegre por causa de um tumulto a bordo causado por um passageiro. A aeronave decolou às 13h32min da capital uruguaia.
Após o pouso, um homem de 28 anos deixou a aeronave escoltado pela Polícia Federal. De acordo com o delegado da Polícia Federal Luiz Daiello, o comandante alterou a rota porque ele teria tido um "surto psicótico", gritando e tentando bater na tripulação. Daiello disse ainda que o homem foi escoltado pelos policiais e deixou o avião de forma calma, mas logo se exaltou novamente.
— Foi usado uma pistola a laser e também algemas até a chegada da Samu que o levou para atendimento no Posto de Saúde da vila Cruzeiro. Uma servidora da TAM acompanhou o passageiro — contou.
Segundo Daiello, não houve a caracterização de crime. A Polícia Federal também não tomou o depoimento de passageiros e tripulantes, que foram reembarcados na mesma aeronave e seguiram para São Paulo às 16h59.
Não está descartada a abertura de inquérito para apurar se o passageiro que foi retirado colocou em risco a segurança do voo. Natural de São Paulo, o homem, que foi sedado e internado na ala psiquiátrica, só deverá ser liberado com a presença de algum familiar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário