Dorival Júnior elogia Elton e pede paciência com Dagoberto e Damião
Técnico analisa a retranca peruana: "Jogo tomou essa característica depois da expulsão"
A improvisação de Elton na lateral-direita após a lesão de Nei era motivo para deixar o torcedor colorado em dúvida no que diz respeito à posicionamento defensivo e chegada ao ataque. Porém, os questionamentos, para Dorival Júnior, não se aplicam. O técnico colorado elogiou a postura do garoto, destacando que gostou da opção para o período em que Nei ficará aos cuidados do departamento médico. Para Dorival, a titularidade de Elton é merecimento.
— Elton fez uma boa partida hoje. Ainda tinha alguma dificuldade nas subidas, mas corrigiu a postura, se apresentou bem em muitos momentos, nos deu uma opção boa. Fico contente porque é um menino esforçado, aplicado e que merece estar buscando uma condição de titular — resumiu Dorival.
Dorival repercutiu, ainda, a falta de gols de Damião e Dagoberto. O camisa 9 marcou apenas uma vez em 2012, na partida contra o Once Caldas, no Beira-Rio. O ex-são paulino, por sua vez, ainda não balançou a rede com a camisa colorada. Dorival pediu calma para com seus atacantes.
— Temos de ter um parâmetro com Dagoberto. Desde que foi noticiada a saída dele do São Paulo, ele foi afastado do grupo. Parou, praticamente, 30 dias a mais do que todo mundo. E isso gera um prejuízo ali na frente. E o ali na frente é agora. Infelizmente teve aquela lesão que nos tirou 10 dias de trabalho. Alguma coisa que ele havia ganho acabou perdendo. Temos de ter paciência, ele levará um tempo para a recuperação — explicou.
— A volta de um atleta é muito complicada. O Damião a qualquer momento deslancha e fará o que fazia no ano anterior, ao natural. Talvez ainda leve um pouquinho. O importante é que ele está se esforçando para isso — completou Dorival.
Leia a seguir outros momentos da coletiva de Dorival:
Retranca peruana
"Nós tínhamos consciência do que seria o jogo de hoje. Que sirva de um alerta, estamos satisfeitos com o resultado, mas sabemos que poderíamos ter feito mais. Foi uma marcação bem postada, dificultando nossas ações. Mas a tendência da Libertadores é essa: jogos complicados. O jogo tomou essa característica depois da expulsão. Eles fizeram uma marcação forte e coordenada. Em muitas vezes era uma linha de cinco e uma de quatro. Às vezes, uma de quatro e uma de cinco lá atrás. Temos de ter cuidado: são equipes que vem explorar a velocidade."
Bolatti x Dátolo x Tinga
"Bolatti é um jogador que é titular da equipe. É apenas uma opção pelas características do Tinga. Ele (Tinga) sentiu um desconforto, entrou para jogar com esse desconforto em Manizales. e com relação ao oscar ele não alterou seu comportamento em nada, manteve-se tranquilo, equilibrado. e isso é importante para que o atleta produza bem. a equipe não produziu o que queríamos, mas fizemos um bom jogo.
Oscar
"Oscar é um jogador completo, que marca, que sai para jogar, que se movimenta constantemente, é um jogador que nos enche os olhos pelo momento que vem vivendo. Se ele atingiu esse momento, certamente ele pode melhorar ainda mais."
Nenhum comentário:
Postar um comentário