Dorival valoriza Gauchão: "Competição que passa a ser o foco do momento"
Técnico confirmou equipe titular no Centenário, neste domingo, e deixa Dátolo em Porto Alegre
Uma pausa na Libertadores. Como a próxima partida pela competição sul-americana será apenas no dia 8 de março, o Inter foca nas partidas do Gauchão para melhorar na tabela de classificação. O time de Dorival Júnior é o quarto colocado da Chave 1, quatro pontos atrás do líder Lajeadense, e pretende conquistar o maior número possível de pontos nas partidas que restam — Caxias, domingo, às 17h, no Centenário, e Cruzeiro-POA, quarta-feira, às 19h30min no Beira-Rio.
Para isso, Dorival Júnior leva a campo o que tem de melhor e escala os titulares contra o time da Serra neste final de semana. Apesar de admitir que o time não está no melhor condicionamento físico, o técnico quer a corda esticada no Beira-Rio. Ainda que o confronto contra o Santos de Neymar seja o ponto no horizonte, ordem é focar no estadual e a passagem às finais da competição.
— A partida do final de semana é a mesma equipe que jogou contra o Juan Aurich, a não ser que tenhamos alguma alteração de última hora. Nossa carga de trabalho não nos deixa tranquilos para uma sequência. Ainda necessitamos uma melhoria em alguns aspectos — resumiu Dorival.
— Acho que é o momento de nos voltarmos para uma competição que passa a ser o foco do momento. O Inter quer sempre a melhor posição em todos os campeonatos. Ainda não estamos no melhor condicionamento, vamos ter isto este mês. O Gauchão é a competição que nos mostra o caminho do ano. Eu dou muito valor para uma conquista como esta e vamos fazer o máximo para poder chegar no Gauchão — completou o treinador.
Líder da Chave 2 com 14 pontos, o Caxias pode ser considerado a sensação do campeonato. Dorival faz questão de salientar que conhece o adversário de domingo e o que representa o Campeonato Gaúcho. E enumera qualidades do time de Paulo Porto. Apesar de vir de um empate com o São José-POA, o comandante colorado aponta o time da Serra como candidato ao título.
— Nós vimos o Caxias. É um time que vem trabalhando bem, fez um belo clássico com o Juventude (venceu por 3 a 1), tem jogadores com velocidade do meio para a frente. Mostra que pode brigar pelo título.
— Temos de ter consciência que estamos jogando domingo uma possibilidade de classificação às finais. Sabemos o quanto é importante ganhar um campeonato como o nosso e o quanto representa uma derrota — conclui Dorival.
Nenhum comentário:
Postar um comentário