quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

           INSPEÇÃO VEICULAR         

               Estamos chegando ao fim das férias, a cidade logo começa a voltar ao seu estado normal, escolas voltando, pessoas retornando de suas viagens, tudo recomeça.            Apesar das inúmeras mudanças feitas no trânsito de nossa cidade, muitas foram bem vindas, mas todos nós sabemos que essas mudanças são apenas de aspecto paliativo. Melhorou? “SIM”, resolveu “NÃO”. Digo isto porque os inúmeros engarrafamentos continuam os mesmos.

           Em sua campanha eleitoral o Prefeito Schirmer abria seu programa de televisão mostrando o túnel que iria construir na Rua Tuiutti com a Rua Acampamento em seu mandato, seu governo está no último ano e nem se fala neste túnel, ele sim poderia resolver sérios problemas do trânsito existentes no centro da cidade. A única obra de impacto que melhorou o trânsito de nossa cidade foi o túnel da Gare ligando o centro com a região norte da cidade, obra esta que começou no Governo Valdeci com a intervenção política do Deputado Federal Paulo Pimenta junto ao Ministério dos Transportes e inaugurada pela atual administração.

           O Governador do Estado está enviando novamente à Assembleia Legislativa o projeto de Inspeção Veicular, tenho ouvido vários comentários sobre o assunto, muitos dizem ser contra por se tratar de mais uma taxa de R$ 54,00 reais mais ou menos, a oposição promete ser contra o projeto. Quanto vale a vida? Para mim ela não tem preço e para vocês leitores? A Inspeção Veicular já deveria ser obrigatória há muito tempo, pois se trata de salvar vidas e evitar acidentes. Existem milhares de automóveis, motocicletas sem condições de trafegabilidade em nossas cidades, podendo a qualquer momento causar desastres aos próprios condutores destes automóveis, aos pedestres e demais motoristas. Se o problema é o valor da taxa, então que Governo e oposição cheguem a um consenso.

           A nossa vida não tem preço.

                                                             Arnaldinho Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário