sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Operação da Polícia Civil e Brigada Militar cumpre 27 mandados de prisão no Litoral Norte


Chamada de Operação Derrocada, ação visa a combater o tráfico de drogas na região


 

A Polícia Civil e a Brigada Militar (BM) realizam, desde as primeiras horas desta sexta-feira, a Operação Derrocada, que visa a combater o tráfico de drogas no litoral norte gaúcho. Ao todo, 27 mandados de prisão e outros 24 de busca e apreensão devem ser cumpridos durante esta manhã em Tramandaí.

O efetivo reúne 220 policias civis e militares, que se reuniram na Associação dos Oficias de Tramandaí, divididos em 70 viaturas. Além disso, três equipes de cães farejadores e um helicóptero foram utilizados na ação.

Segundo o delegado responsável pela ação, Paulo Perez, os principais suspeitos controlam o comércio e distribuição de entorpecentes em toda a região. Eles também estariam ligados a dois homicídios ocorridos em 2010 no Litoral Norte.

— É uma das principais quadrilhas responsáveis pelo tráfico de drogas em Tramandaí — conta Perez, titular da Delegacia de Tramandaí.

Durante as investigações, mediante autorização judicial, foram interceptadas 11 mil ligações telefônicas. Em 20 meses de apuração, iniciada em julho de 2010, ocorreram 40 prisões em flagrante e apreendidos quatro mil pedas de crack, sete revólveres, 63 aparelhos celulares, 84 cartuchos de munição, 1,5 kg de maconha e 500 gramas de cocaína.

Ao longo da manhã desta sexta, uma entrevista coletiva irá detalhar todo a operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário