Recém-nascida é encontrada morta em roupeiro em Santa Maria
Necropsia deve apontar se a bebê nasceu morta ou viva, além da causa da morte
Uma recém-nascida foi encontrada morta dentro de um roupeiro em uma casa na região centro-oeste de Santa Maria na tarde deste domingo. A mãe da criança, uma adolescente de 13 anos, está internada no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) desde a noite de sexta-feira.
A Polícia Civil vai investigar se o caso se trata de aborto, homicídio ou infanticídio (quando a mãe, sob grave estresse pós-parto, mata o filho após o nascimento).
Segundo o delegado da Polícia Civil Guilherme Paul, a adolescente teria dado à luz sem que a família soubesse, na sexta-feira à tarde. Depois, teria passado mal e sido levada para atendimento médico. Apenas no domingo, ela teria dito aos pais que teria sofrido um aborto e informado o local onde estaria a bebê.
O corpo da recém-nascida foi encontrado pelo pai da adolescente na tarde de domingo, envolto em uma fronha e dentro de uma mochila, no roupeiro do quarto da adolescente. O corpo foi encaminhado para necropsia, que deve apontar se a bebê nasceu morta ou viva, além da causa da morte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário