quinta-feira, 31 de maio de 2012

Bombeiros resgatam idosa após princípio de incêndio em prédio na Capital

Soldados precisaram entrar em apartamento do oitavo andar pela sacada


Na noite desta quarta-feira, uma equipe do Corpo de Bombeiros da Capital evitou que um princípio de incêndio em um prédio da Rua Guilherme Alves, bairro Petrópolis, virasse uma tragédia.
Acionados por volta das 21h por moradores que perceberam a fumaça no corredor, os bombeiros tiveram de entrar no apartamento, que fica no oitavo andar, pela sacada. De acordo com o soldado Júlio César Souza Nunes, que participou do resgate, a decisão de entrar assim no imóvel foi tomada depois que vizinhos informaram que uma idosa estava no local.
Ao ingressar no apartamento, os bombeiros encontraram a única moradora, Geni Palma, 92 anos, caída em um corredor, ainda consciente mas debilitada devido à fumaça que vinha da cozinha. Enquanto um dos soldados levava a idosa para um local mais arejado, Nunes conteve o princípio de incêndio, que se originou no fogão.
Aos bombeiros, Geni relatou ter caído no corredor enquanto preparava uma sopa. Os soldados ficaram com ela no local até a chegada de uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A idosa foi encaminhada ao Hospital Cristo Redentor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário