sexta-feira, 1 de junho de 2012

Quadrilha de estelionatários é desmantelada em Cachoeirinha

Grupo falsificava documentos, comprava mercadorias e revendia pela metade do preço

Quadrilha de estelionatários é desmantelada em Cachoeirinha Ronaldo Bernardi/Agência RBS
No último crime, o grupo tentou desviar uma carga de madeira avaliada em mais de R$ 100 mil

A desconfiança de um dono de madeireira levou a polícia a prender uma quadrilha de estelionatários conhecida na região metropolitana de Porto Alegre. Depois de fechar quatro compras, totalizando mais de R$ 100 mil, o dono de uma madeireira de São Leopoldo desconfiou e ligou para a suposta construtora de Sapucaia do Sul que teria fechado negócio. Foi quando o empresário da construtora ficou sabendo que havia sido vítima de um golpe.
Os documentos dele — identidade, cartão de crédito, de débito, cheques — tinham sido clonados. A quadrilha escolhia sempre um alvo com nome limpo e com alto poder aquisitivo, depois se faziam passar pela vítima, compravam material de construção e revendiam pela metade do preço. Desconfiando do esquema, a segunda delegacia de Sapucaia do Sul instruiu o dono da madereira e o empresário a agirem normalmente.
Quando a quarta parte da entrega do produto saiu da loja, nesta quinta-feira, a polícia seguiu o caminhão. Chegou até um armazém em Cachoeirinha, onde encontraram seis pessoas, entre elas um menor de idade. Com exceção do adolescente, que foi liberado por não ter antecedentes, todos foram autuados em flagrante por formação de quadrilha e estelionato. No local, foram encontrados material necessário para falsificação de documentos, três carros de luxo, lista de revendedores e a carga completa de madeira.
O delegado Eduardo Luiz Correa de Moraes, que já investigava a quadrilha, acredita que outras pessoas tenham sido vítimas do golpe, pois a falsificação era "quase perfeita". Indicando, assim, que o grupo não era iniciante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário